08/02/2023 às 19h22min - Atualizada em 08/02/2023 às 19h22min
Hge volta a permitir visitas a pacientes que estão internados
O uso da máscara continua obrigatório e os visitantes com sintomas gripais não terão acesso à unidade
Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Ao chegar ao HGE para a visita, familiares são recebidos por técnicos e orientados sobre o fluxo da unidade Com a diminuição dos casos de Covid-19 em Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, voltou a permitir as visitas aos pacientes. Para isso, entretanto, devem ser seguidas as medidas que visam à proteção à saúde e a diminuição dos riscos de disseminação do novo coronavírus.
O diretor médico do HGE, Rodrigo de Melo, ressaltou que a abertura representa o entendimento da equipe sobre a importância da visita de familiares e outras pessoas próximas na recuperação do paciente. "É relevante ressaltar que a pessoa liberada não poderá se deslocar por outros setores do hospital. Essa medida visa diminuir a circulação de pessoas em um mesmo local, evitando aglomerações e facilitando o acesso às informações. O Serviço Social está organizado, junto com a Psicologia, para acompanhar todo o processo", afirmou o médico.
O horário sempre será entre 15h e 16h. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h, recebem visitas os pacientes internos nas unidades de AVC e de Terapia Intensiva (UTI 1), além do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ); nas terças, quintas e sábados, também às 15h, será a vez dos pacientes da Área Verde, Pediatria e Unidade de Dor Torácica (UDT); a Área Amarela terá visitas às terças e quintas-feiras, 15h, e a UTI 2 às segundas, quartas e sextas-feiras, 16h.
“Nos locais em que são permitidos a presença de acompanhantes, como a área Azul, por exemplo, a troca poderá ser efetuada sempre das 7 às 11h e das 17 às 22h”, informou a assistente social Vania Ticianelli, coordenadora assistencial do HGE e assessora de Qualidade.
Boletins Médicos
Ela acrescentou que os boletins sobre quadros de saúde dos internados continuam sendo transmitidos por telefone pela Comunicação Humanizada para os familiares de pacientes da Vermelha Clínica e Trauma, Amarela e Recuperação Pós Anestésica (RPA).
"O uso da máscara ainda é obrigatório. E, também é importante não apresentar sintomas de gripes para adentrar no hospital. Assim como o uso de jóias, relógios e afins para evitar a disseminação de vírus e bactérias no hospital", acrescentou a assistente social.
Mais informações podem ser dadas pelo Serviço Social, por meio dos telefones (82) 3315-3285, 3315-7397 para pacientes internados na Área Verde e 3315-4956 para crianças internadas na Pediatria.