21/01/2023 às 14h45min - Atualizada em 21/01/2023 às 14h45min

*CPI desmascara secretários de Luciano Barbosa com farto conjunto de documentos*

Alagoas Atenta com Agência de Notícias

Em meio aos milhares de documentos que a CPI do Lixo tem em posse, um deles chama atenção por escancarar o que os integrantes do colegiado classificam como ‘grave mentira’ durante a coleta dos depoimentos do Secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roanay Izidoro, e a Secretária de Serviços Públicos, Maria Caroline Souza.


Durante sessão na Câmara, Roanay e Maria Caroline foram perguntados pelo relator se conheciam Anna Karlla Brabo Magalhães, da Ciano Soluções Ambientes, que negaram ligação e conhecer tal pessoa. A negativa pode ser comprovada ao assistir o vídeo. 


No entanto, de acordo com a direção da CPI, Roanay e Maria mentiram ao negar a ligação, visto que um documento em posse do colegiado mostra que os secretários assinaram conjuntamente com Anna Karlla Brabo, diretora da empresa URCD, o contrato emergencial pago pela prefeitura para operação da empresa na coleta do lixo. Os documentos mostram que a URCD detém 99,99% das ações da Ciano. 


A CPI busca investigar o porquê de o município de Arapiraca está há aproximadamente dois anos sem cumprir o que manda a Constituição, que é observar o procedimento licitatório para a realização das contratações públicas. Diante disso, os serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos estão sendo pagos, desde 07 de março de 2022, por meio de pagamentos indenizatórios, sem prévio empenho, e, anteriormente, de 12 de março de 2021 até 07 de março de 2022, foram pagos por meio de contratação emergencial. Ao longo desse período, já foram pago mais de R$ 40 milhões sem o devido processo licitário.


Os vereadores da comissão se debruçam sobre os documentos por acreditar que há fortes indícios de estar configurado ser caso de emergência fabricada, forçando o município a seguir com a empresa Ciano ao custo milionário mensal pago pelos contribuintes arapiraquenses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp