12/01/2023 às 16h04min - Atualizada em 12/01/2023 às 16h04min

Durante o Verão Massayó, Prefeitura garante transporte gratuito para o Pontal da Barra

A partir desta quinta (12), transportes sairão do Coreto do Jaraguá, na Avenida da Paz, às 18h, com destino ao bairro das rendeiras

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
No Pontal, programação contará com apresentações de grupos culturais e violino. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Para fortalecer o turismo cultural e gastronômico do Pontal da Barra, a Prefeitura de Maceió vai disponibilizar, a partir desta quinta-feira (12) e durante os cinco dias de programação do Verão Massayó, vans e micro-ônibus gratuitos para quem quiser conhecer os atrativos do bairro das rendeiras no período noturno. 

Os transportes sairão do Coreto do Jaraguá, na Avenida da Paz, às 18h, e desembarcam na Praça São Sebastião, no Pontal da Barra. Já para quem quiser retornar ao Jaraguá, os transportes sairão da Praça Caio Porto, em frente à Colônia dos Pescadores, no Pontal da Barra, com saídas a cada trinta minutos, até às 22h. No Coreto do Jaraguá, a população e os turistas também serão recepcionados com apresentação de grupos culturais. 

“A ideia é que esses transportes funcionem o ano todo, possibilitando que mais pessoas conheçam o Pontal da Barra, um bairro histórico e criativo, que possui diversos atrativos culturais, gastronômicos e naturais. O prefeito JHC está empenhado em aumentar o fluxo de pessoas na região, proporcionando aumento na movimentação econômica e gerando  mais empregos para a população local”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro. 

Já no Pontal, a programação contará com apresentação de grupos culturais e violino. Além disso, os visitantes poderão conhecer as lojas de artesanato, que tem como principal característica o bordado filé - patrimônio imaterial e cultural de Alagoas - e provar a rica gastronomia dos restaurantes locais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp