16/12/2022 às 16h38min - Atualizada em 16/12/2022 às 16h38min

Saúde da Gente ultrapassa 170 mil atendimentos nos bairros e comunidades de Maceió

Ao longo desses quatro meses de funcionamento o programa tem garantido exames, atendimentos clínicos de forma itinerante visando comunidades vulneráveis

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Victor Vercant/SMS

Considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, o Saúde da Gente chega a marca dos 172.795 atendimentos à população de diversos bairros de Maceió levando, principalmente, assistência para comunidades em situações de vulnerabilidade social. Até esta sexta-feira (16), o programa já realizou 21.038 atendimentos voltados para a Saúde da Mulher, 24.275 voltados à Saúde Infantil, 20.993 em Saúde Mental, 27.984 nas frentes de Saúde Animal e 78.505 visitas domiciliares com as equipes do Saúde nas Grotas.

Durante a próxima semana, de 19 de dezembro a 25 de dezembro, o Saúde da Gente está contemplando os bairros do Pontal da Barra (Saúde da Mulher), Ponta Grossa (Saúde da Criança) e Terminal do Mercado, Praça Rui Palmeira (Vergel) e Terminal de ônibus do Vergel, com assistência aos pets com a frente de Saúde Animal.

Algumas comunidades também estão sendo beneficiadas esta semana com o programa por meio da frente de Saúde nas Grotas, que são: Grota do Acre (Feitosa), Ladeira Lopes Trovão (Farol), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Mutange (Mutange), Fernão Velho, Grota Pau D’Arco (Feitosa), Grota do Correia (São Jorge), Alto do Boi (Ipioca) e Flexal de Baixo (Bebedouro).

De acordo com a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, esses índices só demonstram que o programa é um sucesso e o quanto tem avançado ao longo dos meses. “Estamos levando assistência em saúde para cada vez mais perto das pessoas que mais precisam e cuidando com carinho da nossa população”, comemora.

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde quando necessário.

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS em uma das localidades atendidas pelo programa.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp