07/12/2022 às 16h01min - Atualizada em 07/12/2022 às 16h01min

Secretaria de Ressocialização será uma das pastas contempladas com vagas no PSS da Saúde

Maior processo seletivo simplificado de Alagoas, com mais de 10 mil vagas, vai permitir a contratação de pessoal

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Com PSS, Seris deve suprir toda a carência de pessoal da área de saúde em todo o complexo prisional

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) será uma das pastas contempladas com vagas no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da área da Saúde. O Governo de Alagoas divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 25, a criação de uma Comissão Organizadora para a contratação de profissionais.

De acordo com Walfran Fireman, da Chefia Executiva de Valorização de Pessoas da Seris, o candidato poderá escolher em qual secretaria vai desempenhar as funções, em processo que envolve a Seplag, Sesau, Seprev, Uncisal e a Seris. “O interesse da Seris é suprir toda a carência de pessoal da área de saúde em todo o complexo prisional”, destaca Walfran Fireman.

O maior processo seletivo simplificado de Alagoas, com mais de 10 mil vagas, vai permitir a contratação de pessoal para área assistencial, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, de laboratório, de radiologia e terapeutas ocupacionais.

A comissão será responsável por avaliar as inscrições dos candidatos, as provas de títulos, a publicidade dos atos, e de acompanhar e fiscalizar todo o certame, com o objetivo de cumprir os requisitos do edital, previsto para ser lançado este mês.

Os membros da Comissão são as secretárias Luiza Barreiros (Gabinete Civil), Vivianne Tenório (Seplag), Geonice Peixoto (Sesau), Flávia Padilha (Seprev), a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Ana Maria Jatobá (Uncisal), e o policial penal Walfran Fireman (Seris). 

“Todos os profissionais não efetivos que estão trabalhando hoje nas unidades devem participar do Processo Seletivo, pois o objetivo é compor um quadro a partir do PSS”, pontuou a secretária estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata dos Santos. A ideia é de que durante o período de vigência (de 12 meses, prorrogável por mais 12), seja preparado o novo certame.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp