10/10/2022 às 15h41min - Atualizada em 10/10/2022 às 15h41min

Agricultores familiares têm até o dia 21 de outubro para apresentar documentação da chamada pública

Edital visa fomentar a economia local e garantir alimentação balanceada aos estudantes da rede municipal de ensino

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) publicou o edital da Chamada Pública para a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar que serão ofertados aos alunos da rede municipal de ensino. O objetivo do edital é de, além de cumprir o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), fomentar a economia local dos pequenos agricultores e garantir alimentação saudável aos estudantes. 

Os interessados têm até o dia 21 de outubro para entregar os documentos necessários que constam no edital, que foi publicado no dia 28 de setembro, no Diário Oficial do Município. Através da publicação, a Semed vai comprar alimentos in natura que vão estar no cardápio escolar, conforme explica a coordenadora de Nutrição e Alimentação Escolar, Rafaela Pessoa.

“Por meio desta chamada pública, a Semed irá atender as necessidades dos nossos alunos, efetuando compras de alimentos in natura da agricultura familiar. E através desta aquisição, nós vamos conseguir utilizar esses alimentos respeitando os hábitos alimentares dos alunos”, explicou.

A oferta da alimentação balanceada auxilia no aprendizado do aluno, segundo a nutricionista. "Ao ofertar um cardápio saudável e com alimentos in natura, visamos no desenvolvimento cognitivo, conseguindo resultados satisfatórios, tanto na aprendizagem desses alunos, quanto na saúde dessas crianças", pontuou Rafaela.

O credenciamento no edital está disponível para grupos formais de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais ou suas organizações, de abrangência local, regional e nacional. Os interessados em fornecer gêneros alimentícios destinados ao atendimento da clientela beneficiária do PNAE, devem cumprir todas as exigências do edital e entregar os envelopes na Comissão Permanente de Licitação, na Semed, no dia 21 de outubro.

Os procedimentos para participação estarão disponíveis no Edital e seus Anexos e encontram-se à disposição das interessadas através do sitio eletrônico: www.maceio.al.gov.br, bem como, na sala da Comissão Permanente de Licitação, ou pelo e–mail: comissaolicitacao@semed.maceio.al.gov.br, no horário das 8h às 14h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp