22/08/2022 às 12h10min - Atualizada em 22/08/2022 às 12h10min

CadÚnico atende quase 400 pessoas durante mutirão de atualização no sábado

População conseguiu atualizar informações para não ter benefícios bloqueados

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Famílias compareceram ao chamamento do Município para prestar informações ao CadÚnico / Foto: Ascom Semas

O chamamento da população para comparecer à sede do Cadastro Único, na Serraria, no sábado (20) para atualizar as informações pessoais e continuar tendo direito aos benefícios sociais teve resultados. Quase 400 pessoas compareceram ao local e foram atendidas durante o mutirão de atualização.

A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) ocorrerá todos os sábados, das 8h às 14h, e tem como objetivo zerar a fila de famílias que não atualizam o CadÚnico há 4 anos ou mais. Algumas pessoas não comparecem desde 2015 a um dos equipamentos da Semas para prestar as novas informações.

Neste sábado, das quase 400 pessoas que foram à sede do Cadastro e também a um dos Centros de Referência em Assistência Social, cerca de 300 já resolveram a situação no mesmo dia, e as demais foram agendadas para receber atendimento durante a semana.

Para o atendimento aos sábados, não é preciso agendar, mas a prioridade é para pessoas que fizeram o cadastro pela última vez em 2015, 2016, 2017 e 2018.

Quem preferir agendar, deve acessar o site www.online.maceio.al.gov.br/semas/, escolher a unidade de atendimento, que pode ser um dos 16 Cras ou o CadÚnico, e marcar dia e hora.

Para o coordenador do CadÚnico em Maceió, Diogo Santos, as ações de sábado estão sendo muito produtivas, com grande comparecimento da população. 

“A gente conseguiu atender a uma demanda que estava reprimida durante a semana, focando no público que está com o cadastro vencido até 2018. Atendemos um número considerável de pessoas, mas muita gente ainda precisa procurar nossos equipamentos para fazer a atualização do cadastro. Estaremos nessa força-tarefa até setembro para sanar as pendências, e é importante que as pessoas procurem atendimento e façam o agendamento”, reforça.

O CadÚnico dá acesso a diversos programas sociais, do governo federal, estadual e municipal. O principal deles é o Auxílio Brasil, mas há ainda o auxílio gás, BPC, CNH Social e outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp