O chamamento da população para comparecer à sede do Cadastro Único, na Serraria, no sábado (20) para atualizar as informações pessoais e continuar tendo direito aos benefícios sociais teve resultados. Quase 400 pessoas compareceram ao local e foram atendidas durante o mutirão de atualização.
A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) ocorrerá todos os sábados, das 8h às 14h, e tem como objetivo zerar a fila de famílias que não atualizam o CadÚnico há 4 anos ou mais. Algumas pessoas não comparecem desde 2015 a um dos equipamentos da Semas para prestar as novas informações.
Neste sábado, das quase 400 pessoas que foram à sede do Cadastro e também a um dos Centros de Referência em Assistência Social, cerca de 300 já resolveram a situação no mesmo dia, e as demais foram agendadas para receber atendimento durante a semana.
Para o atendimento aos sábados, não é preciso agendar, mas a prioridade é para pessoas que fizeram o cadastro pela última vez em 2015, 2016, 2017 e 2018.
Quem preferir agendar, deve acessar o site www.online.maceio.al.gov.br/semas/, escolher a unidade de atendimento, que pode ser um dos 16 Cras ou o CadÚnico, e marcar dia e hora.
Para o coordenador do CadÚnico em Maceió, Diogo Santos, as ações de sábado estão sendo muito produtivas, com grande comparecimento da população.
“A gente conseguiu atender a uma demanda que estava reprimida durante a semana, focando no público que está com o cadastro vencido até 2018. Atendemos um número considerável de pessoas, mas muita gente ainda precisa procurar nossos equipamentos para fazer a atualização do cadastro. Estaremos nessa força-tarefa até setembro para sanar as pendências, e é importante que as pessoas procurem atendimento e façam o agendamento”, reforça.
O CadÚnico dá acesso a diversos programas sociais, do governo federal, estadual e municipal. O principal deles é o Auxílio Brasil, mas há ainda o auxílio gás, BPC, CNH Social e outros.