22/08/2022 às 12h05min - Atualizada em 22/08/2022 às 12h05min

Vigilância Sanitária interdita consultório odontológico no bairro do Prado

Estabelecimento tem até 90 dias para se adequar às normas sanitárias

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Visa Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou no final de semana um consultório odontológico no bairro do Prado. O local apresentava diversas irregularidades sanitária e apresentava um alto grau de risco à saúde da população.

Dentre as não conformidades detectadas pela equipe de fiscalização estão a ausência de Alvará Sanitário para funcionamento, falta de condições mínimas de higiene, ausência de esterilização dos instrumentais odontológicos, descarte inadequado de lixo contaminado, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contaminados, saneantes clandestinos, equipamentos danificados e sem condições de uso, entre outros.

No local, foram encontradas diversas inconformidades sanitárias. Foto: Visa Maceió

No local, foram encontradas diversas inconformidades sanitárias. Foto: Visa Maceió

No local, foram encontradas diversas inconformidades sanitárias. Foto: Visa Maceió

Segundo Nilson Malta, coordenador da Visa, essa fiscalização ocorreu por conta de uma denúncia anônima, o que demonstra a importância do auxílio da população para o trabalho do órgão sanitário.

“Esse foi um exemplo da abrangência da competência da Vigilância, que não se limita apenas as fiscalizações da área de alimentos. Fiscalizamos cerca de 80 segmentos, incluindo consultórios odontológicos, médicos, clínicas, academias, hotéis, motéis, pet shop, dentre outros”, citou.

Após a interdição, o consultório tem um prazo de 90 dias para se adequar as exigências da Vigilância Sanitária. Os proprietários do local também vão receber uma multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais.

Denúncia – Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação; nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp