09/07/2022 às 19h54min - Atualizada em 09/07/2022 às 19h54min

Animais de desabrigados recebem assistência veterinária da Prefeitura de Maceió

Gabinete da Causa Animal prestou assistência veterinária e distribuiu ração para os animais

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Gabinete da Causa Animal e UVZ trabalham de forma integrada atendendo os animais do Município. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) tem desenvolvido uma série de ações voltadas aos cuidados dos cães e gatos da população desabrigada em virtude das fortes chuvas que atingiram vários bairros da capital. Desde segunda-feira (04), o Gabinete em parceria com Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) tem percorrido os abrigos temporários prestando assistência veterinária, aplicando vacinação antirrábica e distribuindo ração para os pets.

A coordenadora do gabinete, Fernanda Rodrigues, falou sobre o desenvolvimento do trabalho realizado.

“A equipe do Gabinete vem neste momento mobilizada em prestar assistência aos animais que estão nos abrigos temporários, confirmando o compromisso do GGI-CA em cuidar da saúde e bem-estar dos pets do Município. Prestamos assistência veterinária, fornecemos ração, vacina antirrábica e levamos orientação quanto aos cuidados necessários neste momento tão sensível em que o contexto familiar encontra-se fragilizado”, explicou a coordenadora.

Já foram resgatados 45 animais, que estão abrigados temporariamente na UVZ. Os abrigos temporários receberam mais de 400 quilos de ração para cães e gatos, e também foram realizados 85 atendimentos pelas veterinárias. Os trabalhos continuarão sendo desenvolvidos para dar suporte à população.

Os abrigos temporários visitados pelo GGI-CA foram os seguintes: Escola Estadual Padre Cabral e Quadra próxima da Estação do Trem (Fernão Velho), Escola Municipal João Feitosa (Rio Novo),  Escola Municipal Rui Palmeira (Vergel), Escola Municipal Nosso Lar (Vergel), Escola Municipal Municipal Almeida Leite (Ponta Grossa) e Colégio Antídio Vieira (Trapiche).

A médica veterinária, Larissa Rocha, do Gabinete da Causa Animal fez uma avaliação dos atendimentos realizados.

“Passamos a semana visitando os abrigos da população afetada pela enchente. Conversamos sobre os sintomas da leptospirose que eles e os animais podem apresentar por terem tido contato com essa lama. Essa ação foi pensada para prevenir possíveis transmissões de doença zoonótica neste ambiente, e consequentemente orientar a população sobre os cuidados com seus animais”, explicou a veterinária.

Campanha de Doação de Ração

Devido a grande demanda o Gabinete da Causa Animal está realizando uma campanha de arrecadação de ração e medicamentos juntamente com algumas empresas, que se voluntariaram como pontos de arrecadação, sendo eles: Cruz Vermelha Brasileira de Alagoas (Mangabeiras), Clínica veterinária Criar e Cuidar (Cleto), Clínica veterinária Espaço Pet (Antares), Clínica Veterinária Filhotes e Fricotes (José Tenório), Laboratório IMAVET (Gruta), DrogaVet Maceió (Jatiúca) e Clínica Veterinária Quatro Patas (Serraria).

Entre os itens solicitados estão: ração para cães e gatos (adultos e filhotes), Doxiciclina (80 e 200 mg), Eritrós Dog, Canex Premium (900 mg), Zenprox Cães e Biotril.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp