11/06/2022 às 10h09min - Atualizada em 11/06/2022 às 10h09min

Campanha arrecada doações de roupas e agasalhos para pessoas em situação de rua e vítimas das chuvas

Promovida pelo Consultório na Rua, campanha busca sensibilizar e arrecadar doações para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió

Em virtude do período chuvoso e das baixas temperaturas, a Secretaria de Saúde de Maceió organiza uma campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e roupas de frio. A iniciativa conta com o apoio do Programa Consultório na Rua. As peças arrecadas serão doadas para as pessoas em situação de rua e as que estão acolhidas nos abrigos da capital. O objetivo da ação é contribuir para amenizar a situação de vulnerabilidade social durante o período chuvoso.

A Campanha do Agasalho do Consultório na Rua conta com a adesão da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Secretaria de Saúde, que juntos vão mobilizar e sensibilizar os maceioenses sobre a importância de exercer a solidariedade.

"Não há como suprir todas as demandas sociais, no entanto, praticar a solidariedade aumenta a sensação de que não estamos sozinhos e gera um olhar humanizado. Esperamos que a população contribua, pois somando esses esforços, garantimos ajuda a quem mais precisa”, afirma a coordenadora do Programa Consultório na Rua, Jorgina Sales.

Para quem desejar contribuir com a campanha pode fazer as doações nas Unidades de Saúde participantes da campanha (veja relação abaixo); Prefeitura de Maceió na Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá ou na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dias Cabral, 569, Centro.

Confira os locais para doação

Prefeitura de Maceió (Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá), na sala de Assessoria de Políticas Sociais

Unidade de Saúde Roland Simon (Rua Cabo Reis, s/n, Vergel), das 13 às 19h

Unidade de Saúde Hamilton Falcão (Avenida Norma Pimentel da Costa, s/n, Benedito Bentes), das 13h às 22h

Unidade de Saúde Durval Cortez (Rua João Lúcio Marques, nº 64, Prado), das 7h às 13h

Unidade de Saúde José Tenório (Conjunto José Tenório, s/n, Serraria), das 7h às 13h

Unidade de Saúde Osvaldo Brandão Vilela (Rua Lafaiete Pacheco, s/n, Ponta da Terra), das 16h às 22h

Ações simultâneas 

A Prefeitura de Maceió criou uma força tarefa com diversos órgãos municipais para auxiliar as vítimas das chuvas. A Secretaria de Saúde contribui com a intensificação de atendimentos e disponibilização de serviços de saúde no abrigo de Jaraguá, prestando assistência aos desabrigados e à população em situação de rua.

Dentre os serviços oferecidos estão atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, de enfermagem, curativos, dispensação de medicamentos com prescrição e encaminhamentos de usuários para as Unidades de Saúde, caso seja necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp