23/05/2022 às 11h49min - Atualizada em 23/05/2022 às 11h49min

Vigilância Sanitária: fiscais apreendem 700 kg de alimentos impróprios neste fim de semana

Carne bovina e suína, salsicha, linguiça calabresa e queijos foram produtos encontrados fora do prazo de validade

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Produtos foram recolhidos e levados ao aterro sanitário da capital. Foto: Visa Maceió

Em mais um fim de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou diversas fiscalizações na capital alagoana. A ação, que ocorreu no sábado (21) e domingo (22) em bairros das partes alta e baixa da cidade, resultou na apreensão de 700 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo.

Os fiscais do órgão analisaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização de alimentos. Entre os produtos recolhidos fora do prazo de validade estavam carne bovina e suína, salsicha, linguiça calabresa e queijos.

“A Vigilância Sanitária está sempre alerta para garantir que os consumidores adquiram produtos de qualidade. Durante as fiscalizações, ressaltamos aos comerciantes sobre a importância de garantir a saúde dos maceioenses. Por isso, é imprescindível manter as normas sanitárias e comercializar os produtos de forma adequada”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos. Foto: Ascom SMS

Coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos. Foto: Ascom SMS

Coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos. Foto: Ascom SMS

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp