05/05/2022 às 17h39min - Atualizada em 05/05/2022 às 17h39min

Vândalos furtam 800 metros de cabos na orla marítima de Maceió

Furto de cabos de fios de cobre deve ser denunciado pelo Disque Luz no 0800 779 2000 ou ligar para a polícia no 181

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Sima iniciou trabalho para restabelecer iluminação na região. Foto: Ascom Sima

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) detectou mais um grande furto de cabos de fios de cobre na capital. Desta vez, o crime foi registrado na orla das praias de Ponta Verde e Pajuçara, o que comprometeu o funcionamento de refletores.

Nesta quinta-feira (5), equipes do órgão iniciaram os serviços para manutenção da rede, com a reposição de cabos e dispositivos roubados.

Cerca de 800 metros de cabos foram furtados, no trecho referente ao início do estabelecimento Kanoa até o posto do Corpo de Bombeiros na Pajuçara.

O ato criminoso, frequente na capital alagoana, além de trazer prejuízos aos cofres públicos, deixa a população à mercê do perigo da fiação retirada de forma clandestina, a exemplo de postes passando corrente elétrica.

Na semana passada, a Sima detectou um furto na iluminação da Associação Comercial, que também sofreu com o roubo de cabos e de refletores que estavam sendo utilizados para uma iluminação cênica.

"O dano que essa prática causa é ainda maior para a população, que tem segurança e o lazer comprometidos. Quando deslocamos uma equipe para a a manutenção de locais de furto, acabamos deslocando equipes que poderiam estar atendendo outras demandas", ressaltou o superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha.

Para denunciar o furto de cabos de fios de cobre, a população pode entrar em contato com a Sima pelo Disque Luz, no 0800 779 2000 ou ligar para a polícia, no 181.

Manutenções

Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. O serviço também é acionado pelo 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp