05/05/2022 às 14h18min - Atualizada em 05/05/2022 às 14h18min

Presidente da Câmara anuncia obras de revitalização da Praça do Osman Loureiro

Projeto protocolado pelo vereador Galba Netto será executado pela Prefeitura de Maceió a partir da próxima quarta (11)

Alagoas Atenta com CMM

Assessoria O bem-estar da população é prioridade na gestão do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto (MDB). Na noite da última quarta-feira (4) ele apresentou um grande projeto com esse objetivo que começa a se tornar realidade no Osman Loureiro. A reestruturação da Praça Gustavo Lúcio, principal da região, foi anunciada, ao lado do deputado estadual Galba Novaes (MDB). A obra deve trazer diversos benefícios com uma melhor área de convivência para a comunidade.

O projeto orçado com recursos próprios da Prefeitura de Maceió, em cerca de R$ 500 mil, vai contemplar a construção de uma ciclovia, um anfiteatro, academia, quadra de areia, parquinho infantil e espaço pet. A obra também vai revitalizar o Terminal de Ônibus e as áreas de convívio como o coreto e as quadras. Os moradores da região irão dispor de novos equipamentos de lazer, como mesas fixas de jogos e bancos.

O projeto contempla acessibilidade para pessoas com deficiências e paisagismo com plantas nativas. As obras começarão na próxima quarta-feira (11) e serão executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Para o presidente da Câmara de Vereadores, a obra representa uma mudança na gestão municipal. “Quando as ações do poder público sendo de fato executadas para quem mais precisa e com uma qualidade extrema, sei que este projeto apresentado por mim está seguindo no caminho certo” ressaltou Galba Netto.

De acordo com o secretário titular da pasta de infraestrutura, Fabrício Galvão, a obra vai gerar grande impacto na população. “Fizemos uma avaliação e sabemos que uma grande quantidade de moradores aqui na vizinhança vai poder usufruir deste benefício. O nosso prefeito JHC não mediu esforços para viabilizar esse projeto tão importante proposto pelo vereador Galba. Esperamos, em breve, estar aqui de volta para inauguração”, explicou o secretário.

A novidade agradou a vizinhança, segundo a moradora da região, Eliane Ferreira. “Esta é uma demanda antiga nossa e ficamos muito felizes em saber que ela vai se tornar realidade”, comemorou. A melhoria na urbanização foi outro ponto destacado pela moradora Edileide Carneiro. “Trazer mais verde para a cidade ajuda tanto na saúde física como mental dos que residem por aqui. Gostei muito desse projeto que vai beneficiar muita gente”, celebrou.

A apresentação do projeto e o anúncio das obras contou com as presenças do Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Maceió, Ronaldo Farias; o assessor técnico da Sudes, Robert Wagner; o diretor técnico da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Gertnom Alvese, e os representantes da comunidade, Magno Loureiro e Marcelo Henrique.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp