06/04/2022 às 12h33min - Atualizada em 06/04/2022 às 12h33min

SEDETUR DIVULGA RESULTADO DO EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO DE ARTESÃOS EM 15º SALÃO DO ARTESANATO

Lista dos artesãos selecionados foi divulgada nesta quarta-feira (06) no Diário Oficial de Alagoas

Alagoas Atenta com Agência Alagoas
O processo seletivo beneficiou profissionais de entidades, artesãos individuais e mestres e contempla os diferentes tipos de artesanato trabalhados no estado

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), divulgou o resultado do edital para a seleção de artesãos que irão participar do 15º Salão do Artesanato, que ocorre em Brasília/DF nos dias 4 a 8 de maio. A lista de artesãos selecionados foi divulgada nesta quarta-feira (6/04) no Diário Oficial de Alagoas.

 

O processo seletivo beneficiou profissionais de entidades, artesãos individuais e mestres e contempla os diferentes tipos de artesanato trabalhados no estado, além de garantir oportunidade para que os artesãos alagoanos apresentem e comercializem suas produções nas principais feiras do país depois do período baixo de vendas causado pela pandemia da covid-19.

 

De acordo com a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, os artesãos foram avaliados de acordo com a criatividade, tradição e originalidade. A produção artesanal selecionada, de maneira geral, representa as principais tipologias e técnicas presentes no Estado.

 

Esse é primeiro edital do ano e a primeira feira nacional que compõe as feiras apoiadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro. No edital está prevista uma equipe técnica interdisciplinar para analisar as inscrições. Os documentos de habilitação exigidos e os portfólios de produção artesanal seguem os critérios do edital. “O salão do Artesanato é um evento de muita importância, já que acontece na capital do país e é uma grande oportunidade de divulgar o artesanato alagoano dentro do cenário nacional”, destaca Daniela Vasconcelos.

 

Confira abaixo a Lista Artesãos/Entidades Selecionados para o 15º Salão do Artesanato: Aberaldo Sandes Lima


André Barbosa Cavalcante

Associação das Bordadeiras e Costureiras de Capela

Cooperativa dos Artesãos da Ilha do Ferro Ltda

Grupo Produtivo Luart

Jailma Bonfim Macedo

Jasson Gonçalves da Silva


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp