23/03/2022 às 15h59min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h59min

UNCISAL ENTREGA COMENDA IB GATTO EM RECONHECIMENTO A SERVIÇOS PRESTADOS À UNIVERSIDADE

Governador de Alagoas, Renan Filho; secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres; e reitor Henrique de Oliveira Costa serão agraciados

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas

Em reconhecimento aos serviços prestados à instituição, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) outorgará a Comenda Ib Gatto Falcão a autoridades públicas do estado. A mais importante honraria emitida pela Uncisal será entregue em solenidades realizadas no Palácio República dos Palmares, nesta quarta-feira (23), e no prédio-sede da Uncisal, no dia 29 de março.

Serão agraciados com a Comenda o governador de Alagoas, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho; o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Alexandre Ayres da Costa; e o reitor da Uncisal, professor Henrique de Oliveira Costa. Os três homenageados tiveram seus nomes indicados ao Conselho Superior em virtude do trabalho desempenhado ao longo dos últimos anos.

Para conceder a honraria, o Consu ponderou o papel primordial do governador Renan Filho para a modernização e ampliação da estrutura física do prédio-sede da universidade. A Uncisal passa pela maior reforma estrutural desde a sua fundação, em 1968. Já para conceder a honraria ao secretário Alexandre Ayres, o Conselho Universitário ponderou o seu papel essencial junto às unidades assistenciais durante a pandemia de Covid-19.

“Vivenciamos, ao longo desses dois anos, um evento pandêmico em escala global, que mudou de maneira significativa o nosso modo de viver e os recursos para o desenvolvimento de nosso labor diário. Nesse sentido, gostaria de destacar todo o apoio que a instituição recebeu e que vem recebendo do governador e do secretário de Saúde, que sempre estiveram disponíveis às nossas reivindicações, principalmente, nos momentos mais sensíveis”, destacou Henrique Costa durante a submissão da indicação ao Conselho Superior.

Reitor da Uncisal desde 2017, Henrique de Oliveira Costa também será agraciado com a Comenda Ib Gatto Falcão. O nome do gestor foi submetido à apreciação do Consu após a indicação feita pela diretora do Centro de Ciências Integradoras (CCI) da Uncisal, professora Francine Souza Loureiro Medonça Caetano. Na oportunidade, a gestora do CCI destacou o papel de Henrique Costa na condução da instituição ao longo dos últimos anos.

HONRARIA – A Comenda Ib Gatto Falcão é considerada a maior honraria concedida pela Uncisal a personalidades que se destacaram pelo seu papel junto à instituição. Ib Gatto Falcão é apontado como um dos responsáveis pela criação da então Escola de Ciências Médicas de Alagoas (ECMAL), que veio a dar origem posteriormente à universidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp