16/03/2022 às 14h09min - Atualizada em 16/03/2022 às 14h09min

Veja quais pontos obrigam o uso de máscaras na Educação

Uso do item de proteção individual será facultativo em ambientes externos das unidades educacionais

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Uso de máscaras na sala de aula continuará obrigatório. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (16), a Portaria Nº 0127/2022 que mantém o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados das unidades educacionais da rede municipal de ensino, por estudantes e trabalhadores.

Segundo a publicação, o uso do equipamento de proteção individual seguirá sendo obrigatório dentro das dependências internas de Escolas de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), tais como salas de aula, auditórios e bibliotecas. No transporte escolar também será obrigatório o uso da máscara facial.

Nos ambientes externos e abertos utilizados coletivamente para a prática de atividades diversas e alimentação, a utilização ou não de máscara será facultativo. Para o secretário de Educação, Elder Maia, essas medidas visam ter prudência, devido a uma grande circulação de pessoas dentro de ambientes escolares.

“Manter o uso obrigatório das máscaras é importante, tendo em vista que há uma grande circulação de estudantes, colaboradores, professores e pais em ambientes escolares fechados o que se torna uma medida de precaução e prudência e visa a manutenção da segurança escolar”, destaca Elder.

Todas as normas estabelecidas pela portaria entram em vigor a partir da data de sua publicação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp