14/03/2022 às 10h46min - Atualizada em 14/03/2022 às 10h46min

Golpe: Associado à USSA sofre golpe e tem notebook com anos de trabalho roubado

Alagoas Atenta com Assessoria

Um dos associados da União dos Sites e Semanários de Alagoas, a USSA, teve a sua ferramenta de trabalho roubada por uma golpista que atua no portal de negócios pela web, OLX.

Após registrar Boletim de Ocorrência por meio da Delegacia Interativa da Polícia Civil de Alagoas, tentou rastrear o equipamento através das contas de e-mail vinculadas ao notebook, mas não obteve êxito.

O fato ocorreu no ambiente de trabalho da vítima, no Bairro do Farol, em Maceió. Imagens das câmeras de segurança mostram parte do rosto da golpista, já que a mesma estava utilizando máscara de proteção contra a Covid-19.

“Eu anunciei o meu notebook à venda na OLX e a cidadã que se identificou como Ângela, segundo ela, professora no município de Maragogi, entrou em contato oferecendo um celular da marca Samsung, de modelo S21 Ultra, em troca do notebook. Um amigo estava interessado em comprar o aparelho, o que me traria o mesmo valor da venda do notebook, que fora anunciado para a aquisição de um mais atual. Então, aceitei e marquei no meu ambiente de trabalho para realizar a troca. Chegando lá, ela me deu o aparelho que, aparentemente era original, com nota fiscal e todos os acessórios na caixa e eu, prontamente lhe entreguei o notebook para averiguação. No primeiro momento, não notei nenhuma irregularidade, mas cerca de 20 minutos após a sua saída, percebi algumas irregularidades nas configurações do mesmo, assim como na nota fiscal (falsificada)”, foi quando percebi que caí em um golpe”. Disse Arthur Almeida, vítima do golpe.

Agora, resta esperar que a justiça seja feita através dos trâmites legais. Mas para ajudar na solução do caso, aqui estão as imagens da golpista. Caso alguém a reconheça, pode entrar em contato com a nossa redação, através do WhatsApp: 82 99669-2805.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp