22/02/2022 às 23h35min - Atualizada em 22/02/2022 às 23h35min

LBV promove campanha de apoio à educação de alunos em situação de vulnerabilidade social em Alagoas

A Instituição vai assistir 358 crianças no Estado com kits de material escolar

Alagoas Atenta com LBV

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar.  

 

 

Acreditando que a educação pode mudar o futuro de crianças e adolescentes, a Legião da Boa Vontade - LBV, promove a sua tradicional Campanha LBV – Educação: Futuro no Presente!, a iniciativa visa amparar crianças e adolescentes com kits de material pedagógico (cadernos em espiral e brochura, canetas, lápis, borracha, giz de cera, lápis de cor, canetinhas hidrográficas, tesoura, régua dobrável, estojo e mochila), como incentivo a permanência na sala de aula, e não deixem os estudos por falta do material escolar.  

 

No Brasil, a Instituição assiste mais de 20 mil crianças que já estão recebendo em todo o país, o apoio com a doação do material escolar. 

 

Em Alagoas serão 358 alunos em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Penedo, São Miguel dos Campos e Maceió, a serem assistidos com a ação solidária da LBV.  

 

Sua doação proporciona alimento na mesa de quem enfrenta a fome, e incentivo para as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar.          

 

Para ajudar a iniciativa solidária, faça doações via transferência bancária pelo PIX: e-mailpix@lbv.org.br ou pelo telefone: 0800 055 50 99.   

 

Acompanhe as ações realizadas pela Legião da Boa Vontade nas redes sociais, pelo endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp