21/02/2022 às 16h15min - Atualizada em 21/02/2022 às 16h15min

Tribunal de Contas e Gabinete Civil assinam Termo de Cooperação Técnica sobre criação do Memorial

Alagoas Atenta com TCE-AL

Mais um passo para construção do memorial do Tribunal de Contas de Alagoas foi dado nesta segunda-feira (21), com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o TCE/AL e o Gabinete Civil, através do Arquivo Público de Alagoas (APA).

Buscando aproximar o Tribunal de Contas da sociedade alagoana, o trabalho de idealização e planejamento se iniciou em agosto de 2021. O termo assinado permite a troca de experiência e atividades de interesse comum voltadas para o aprimoramento e capacitação dos servidores e desenvolvimento institucional.

O documento foi assinado pelo Presidente do TCE/AL, Conselheiro Otávio Lessa; o Coordenador do memorial, Conselheiro aposentado José de Melo; a Secretaria Executiva de Política e Integração Social do Gabinete Civil, Júlia Casado e Superintendente do Arquivo Público, Wilma Nóbrega.

Compondo a equipe do Tribunal que está planejando o memorial, também estavam presentes na reunião: as Coordenadoras do Cerimonial e Serviço Social, Salete Tavares e Sidilene Costa; o Diretor de Comunicação, Geraldo Câmara; a Historiadora Marisa Lira e a Bibliotecária Michele Rodrigues.

Com o objetivo de abrir as portas dos órgãos públicos para o povo, a Subsecretária do Gabinete Civil do Estado falou sobre a importância da parceria. “Eu acredito que esse memorial vai aproximar a sociedade civil e apresentar a história de Alagoas, porque a história do Tribunal de Contas faz parte da nossa história também”, destacou Júlia Casado.

Acompanhe a matéria completa sobre a assinatura do termo no programa Minuto do Presidente, da TV Cidadã, através do canal 35.2 e Youtube.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp