15/02/2022 às 20h19min - Atualizada em 15/02/2022 às 20h19min

Governador Renan Filho e prefeito Renato Filho anunciam pacote de ações e investimentos no Pilar

Alagoas Atenta com Ascom Pilar
Foto: Tasso Ramon

A cidade do Pilar não para de crescer. Tamanho desenvolvimento se deve a uma gestão responsável, voltada aos que mais precisam e sempre preocupada com a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Deve-se, igualmente, à contribuição de parceiros importantes. Um deles é o Governo de Alagoas, que, nesta quarta-feira (16), anuncia novo pacote de ações e investimentos no município cuja administração é modelo para o Brasil.

Entre as ações estão a entrega de vários equipamentos, a assinatura de convênio para a construção de 145 casas populares e o ingresso de centenas de beneficiários em programas sociais. A solenidade terá início às 9h30, em estrutura montada no bairro Bomfim, ao lado do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Além do prefeito Renato Filho, também estarão presentes o governador Renan Filho e a deputada estadual Fátima Canuto, bem como secretários e vereadores, entre outras autoridades.

Antes, porém, prefeito e comitiva vão visitar, às 8h30, as instalações da Origem Energia, empresa que, em 2019, adquiriu o Polo Alagoas, da Petrobras, e iniciou suas operações no Pilar há pouco mais de uma semana. Em seguida, será a vez de vistoriar, às margens da BR-316, as obras do Hospital do Futuro, um investimento – com recursos do próprio Município – de R$ 57 milhões e que, quando entregue, vai ofertar 159 leitos, sendo 10 de UTI, tornando-se uma referência em todo o estado.

Já no local do evento, o governador Renan Filho vai entregar cartões do Criança Alagoana – programa criado para promover o desenvolvimento integral na primeira infância – a 350 famílias pilarenses, inaugurando também a primeira Praça do CRIA, situada ao lado do Ginásio Humberto Gomes de Barros, na Chã do Pilar. Paralelamente, o prefeito Renato Filho, por sua vez, vai anunciar os 300 novos beneficiários do programa de transferência de renda Bolsa Viva Bem Pilar – que já contempla quatro mil pessoas –, integrando-o à iniciativa do Governo de Alagoas.

Na sequência, prefeito e governador assinam convênio para a 3ª etapa das obras de revitalização da orla lagunar do Pilar, além de ordem de serviço do programa Minha Cidade Linda – que vai levar uma série de benfeitorias a moradores do Alto do Santo Cruzeiro. Na oportunidade, também será oficializada a entrega de lotes e kits de irrigação a agricultores familiares do programa municipal Plantando o Futuro, além de 1 caminhão pipa, 1 patrol, 2 caminhões compactadores de lixo, 2 ônibus escolares e 1 caminhão baú – destinado ao transporte da merenda escolar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp