15/02/2022 às 19h48min - Atualizada em 15/02/2022 às 19h48min

Renan Filho vai à ALE valorizar parceria com Paulo Dantas e Marcelo Victor

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Por: Divulgação
Confortável e sorridente, Renan Filho esteve na Assembleia Legislativa para ler sua última mensagem e declarar que constrói com o presidente do Parlamento, Marcelo Victor, e o líder do bloco da Maioria, Paulo Dantas, o caminho de sua sucessão. O governador não confirmou que renunciará ao cargo para disputar a eleição para o Senado, mas destacou que o partido, o MDB, deseja disputar em Alagoas os cargos de governador e de senador'. Anunciará a decisão aos "48 minutos do segundo tempo", no caso 1º de abril? Desconversou. Disse que tem 45 dias para tomar a decisão e declarou que deseja apoiar quem der continuidade ao projeto que ele desenvolve e que "trave a estrada para aproveitadores que não realizam nada, mas trabalham somente criando narrativas que se desfazem como espuma".

Nem precisa de fontes palacianas, para saber que o favorito para assumir a vaga de governador de Alagoas em maio é o emedebista Paulo Dantas. Amigo pessoal do governador, o deputado sertanejo já percorre o Estado ao lado dele, com direito a elogios públicos nos eventos governamentais, de prefeitos e do próprio governador. 

Sem vice-governador, desde que Luciano Barbosa assumiu a Prefeitura de Arapiraca, o governador precisou melhorar o entrosamento com o Legislativo, já que uma saída dele seria resolvia por eleição indireta. Neste cenário, Renan Filho acabou encontrando em Paulo Dantas um nome confiável para unir até grupos opositores. Há desconfianças de todos os lados? Todos sabem que há. Mas Paulo Dantas tem fama de cumpridor de acordos, é ficha limpa e conta com a simpatia dos deputados da base governista. O que pesa contra Paulo Dantas foi exposto por um tradicional adversário do governador, Arthur Lira: "O Paulo precisa ser mais conhecido, mas quem conhece, gosta".

Por isso, Renan Filho acelera o passo e já coloca dentro do carro Paulo Dantas para o próximo evento na sexta-feira, pelo litoral Norte.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp