13/12/2021 às 20h44min - Atualizada em 13/12/2021 às 20h44min

Projeto Saúde Até Você começa nesta terça (14) no Mercado da Produção

Parceria entre SMS e Semtabes leva serviços de Saúde a feiras e mercados públicos de Maceió; veja cronograma

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Trabalhadores de feiras e mercados terão acesso a serviços de saúde. Foto: Ascom SMS

A Secretaria de Saúde de Maceió inicia nesta terça-feira (14), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o projeto Saúde Até Você. A iniciativa levará serviços de saúde aos mercados públicos e feiras livres de Maceió no horário das 9h às 16h. O projeto passará por várias locais até o dia 4 de janeiro e terá início às 9h desta terça, com atendimento no estacionamento do Mercado da Produção.

No local serão disponibilizados atendimentos para orientação com psicólogo, assistente social e nutricionista. Também haverá ações da Saúde Bucal, aferição de pressão arterial, atenção à Saúde do Homem, vacinação contra a Covid-19,
 

Esta semana, o atendimento terá continuidade na quarta-feira (15) no Mercado do Artesanato e na quinta (16) no Estacionamento do Mercado do Jacintinho.

Na próxima semana, as ações serão levadas à Feirinha do Tabuleiro (21), estacionamento do Mercado do Benedito Bentes (22)e Estacionamento do Centro Pesqueiro de Jaraguá, onde os serviços serão ofertados no dia 23 de dezembro.

Para a secretária municipal de Saúde, Celia Fernandes, o projeto Saúde Até Você é mais uma ação da Prefeitura de Maceió para garantir assistência à população que mais precisa.

“Viabilizamos essa parceria com o secretário Carlos Ronalsa porque sabemos que muitas das pessoas que frequentam ou trabalham nos mercados e feiras não têm tempo para se deslocar até a unidade de saúde. Então o prefeito JHC observou que se o atendimento vai ao local onde essas pessoas trabalham ou onde fazem suas compras, fica mais fácil de dividir esse tempo para aferir a pressão, conversar com um nutricionista, fazer um teste rápido, que informa sobre quatro tipos de infecção, além de outros serviços que a Secretaria Municipal de Saúde levará aos mercados a partir desta terça-feira”, informa a secretária.

O titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, ressalta a importância do cuidado mais próximo a esses permissionários. “Estamos levando aos permissionários uma ação que eles sentem dificuldade em receber. Essa assistência é muito importante, pois, a saúde deles tem que ser tratada como algo sério, e eles merecem todo suporte que a Prefeitura de Maceió vem oferecendo e irá continuar oferecendo durante toda a duração do projeto”, afirma Carlos Ronalsa.

Depois das festas de fim de ano, o projeto Saúde do Trabalhador retorna no dia 4 de janeiro de 2022 ao Mercado da Produção.

Ascom SMS com Ascom Semtabes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp