10/12/2021 às 21h08min - Atualizada em 10/12/2021 às 21h08min

Barra de Santo Antônio Alagoas: Forasteiros não atrapalham sessão e PPA e LOA são aprovados.

Litoral Norte

Alagoas Atenta com De Olho Alagoas
Por: Redação.
Na manhã de ontem (09-12) no Plenário Edson Leocádio da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antonio, aconteceu mais uma sessão que tratou de temas relevantes e de suma importância para o município. Foram apreciadas e aprovadas várias matérias com destaque para a aprovaçao em segunda votaçao do PPA ( Plano Plurianual) e a LOA ( Lei  Orçamentária Anual ) para o próximos quatro (quatro) anos. Em clima de traquilidade, os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Robson dos Santos da Silva, presidente da casa que, também colocou em votação o requerimento que faz referência ao Edital de convocação para a eleiçao da nova Mesa Diretora correspondente ao biênio ( 2023 e 2024) prevista para o dia 15 de dezembro /21, aprovado sem dificuldades.

De acordo com o presidente do parlamento municipal, vereador Robson dos Santos, a aprovação do PPA e da LOA, seguiu os trâmites legais do regimento da casa, tendo parecer favorável da Comissão de Finanças o que nos possibilitou uma votaçao tranquila, pautada na responsabilidade e no zelo pela coisa publica.
Disse ele : " O equilibrio nas finanças, o planejamento e os investimentos em áreas essenciais para o atendimento a coletividade barrense foi contemplado e aprovado por esta casa no dia de hoje". Concluiu.
Ainda segundo Robson dos Santos, os membros do parlamento têm demonstrado e continuará demonstrando, uma sólida harmonia com o executivo, mas sempre antenados e alinhados com os anseios dos munícipes, legislando e fiscalizando os atos do poder executivo sem atropelar a ordem das coisas.

Manisfestação

 
 
 
Grupo uniformizado acompanha sessao - por Cortesia

Momentos antes do início da sessão foi possível observar a inquietação de um grupo de pessoas uniformizadas que, por intermédio de seu representante - assim apresentado -, senhor Fernando Rocha, tentava chamar a atenção dos presentes fazendo algumas colocações sobre supostas irregularidades na execução de alguns serviços prestados pelo município, dentre esses, a colocação de lâmpadas de LEDS e a falta de MEDICAMENTOS no Centro de Abastecimento Farmacêutico do município. Abordado por nossa reportagem,  Fernando Rocha fez algumas indagações que motivaram o deslocamento de nossa equipe para verificar "In loco", o que alí estava sendo relatado por ele. Relatou:
" 90% ( noventa por cento) das lâmpadas de LED que foram compradas pelo municìpio é, a conta gotas. Saem escolhendo os postes que vão colocar e por essa carência que nós descobrimos várias despesas exorbitantes. Essas despesas com a festa de São Sebastião, enquanto isso, nos postos de saúde falta medicamento até para PRESSÂO ALTA". 
 
 

Coordenadora do Centro de Abastecimento Farmaceutico - Edjina da Conceiçao.

Diante dos relatos sem nexo e do teor sensacionalista dos argumentos apresentados pelo senhor Fernando Rocha, inclusive mencionando a falta de medicamentos para o tratamento de "pressão alta" nos postos, uma equipe saiu às ruas da cidade e foi até o Centro de Abastecimento Farmacêutico e constatou a inveracidade das informações que estavam sendo prestadas pelo "presidente" da Associação dos Moradores da localidade da Ilha da Crôa, Fernando Rocha, momentos antes do inicio da sessão na Câmara Municipal, conforme imagens abaixo.
 
 

Centro Farmaceutico com estoque de medicamentos - Imagem cortesia
 
 

Moradoras da Barra de Santo Antonio, as senhora Bethania e Márcia recebendo medicamentos na Unidade farmacêutica - Imagem por Cortesia
Segundo a Coordenadora Edjina da Conceiçao,  às declarações são infundadas e de cunho meramente politiqueiras, sendo mais grave a irresponsabilidade de sair por aí falando o que não se tem conhecimento, " A informação ainda continua sendo a principal ferramenta para se evitar a propagação de mentiras descabidas, ás pessoas precisam entender como funciona e como temos responsabilidades em atender a complexidade da área de saúde". Completou.
 
 
 
Pedro Rodrigues - Diretor de Iluminaçao Publica.- Por Cortesia

Em relação às declarações dele - Fernando Rocha - , relacionadas á colocação / substituíção das lâmpadas de LED, a reportagem encontrou pelas ruas da cidade, equipes de manutenção da iluminação pública efetuando os serviços ,de acordo com o cronograma e, tendo a preocupação em atender a todas solicitações.
 
 
Equipe Iluminação Pública nas ruas - Imagem por Jornalista Maciel
 
 
Material usado pela equipe de Iluminação Pública em atividade - Imagem por jornalista Maciel

Segundo Pedro Rodrigues - Diretor de Iluminão Pública, a demanda tem sido grande  e temos tido a responsabilidade de otimizar de forma planejada, sem atropelar o cronograma de execuções.
" A gestao não nos orienta a trabalhar baseado em achismos, pressão e atendimento diferenciado para qualquer cidadão barrense. o governo é de todos". Finalizou.

Indignaçao

Ainda sobre o ocorrido, alguns munìcipes foram enfáticos em afirmar que, desde a semana passada em sessão plenária que esse mesmo grupo sob o comando do cidadão Fernando Rocha, tenta tumultuar os trabalhos dos vereadores.

Um comerciante que nao quis se identificar, não economizou palavras para comentar o comportamento descabido e inoportuno dele - Fernando Rocha -. Falou: " Esse rapaz já tentou ser político lá em Maceió e nao certo, agora se juntou com uma turma que não aceita o resultado das urnas pra ficar pertunbando, tirando o sossego da gente". Cravou.

Outro morador que reside no mesmo loteamento que estar sendo assistido pelo município com a substituição das lãmpadas, disse: " Não é representante de nada, pois aqui existe outra associação e o que esse aventureiro queria era prioridade em sua reinvidicação, como não conseguiu, fica com essas picuinhas'. Continuou:  ele e a turma dele não passa de aventureiros se passando por bonzinhos.

Fakenews

Segundo apurou a reportagem, uma onda de notícias falsas têm circulado em grupos de whatssap e outras ferramentas de comunicaçao com intuito de propagar a discórdia e confundir a opinião pública, inclusive denegrindo a imagem de pessoas públicas e de caráter ilibado aqui em nossa cidade. Relatou seu Antonio Silvério, aposentado e morador a mais de 30 anos.

O palco foi montado e os artistas estão sendo convidados, caberá aos anfintriões analisar melhor quem participará da festa em cima dele e quem ficará na plateia. Afinal, não é qualquer um que é digno aplausos.

Por: Redação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp