10/12/2021 às 21h00min - Atualizada em 10/12/2021 às 21h00min

VANDALOS E DERROTADOS TENTAM TUMULTUAR NA BARRA DE SANTO ANTÔNIO

FORASTEIRO PROVOCA VANDALISMO EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DA BARRA DE SANTO ANTÔNIO E SÃO DESMASCARADOS

Alagoas Atenta com De Olho Alagoas
GRUPO DE ARRUACEIRO TENTAM TUMULTUAR SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DA BARRA DE SANTO ANTÔNIO
Na manhã de ontem (09-12) no Plenário Edson Leocádio da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antonio, foram apreciadas e aprovadas matérias de relevância para o município, destaque para a aprovaçao em segunda votação do PPA ( Plano Plurianual) e a LOA ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o próximos quatro (quatro) anos. Em clima de traquilidade, os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Robson dos Santos da Silva, presidente da casa que, Também colocou em votação o requerimento do Edital de convocação para a eleição da Nova Mesa Diretora correspondente ao biênio ( 2023 e 2024) prevista para o dia 15 de dezembro /21, aprovado sem dificuldades.

De acordo com o presidente do parlamento municipal, Robson dos Santos, a aprovação do PPA e da LOA, seguiu  trâmites legais do regimento da casa tendo parecer favorável da Comissão de Finanças o que nos possibilitou uma votaçao tranquila, pautada na responsabilidade e no zelo pela coisa publica. Disse ele : " O equilibrio nas finanças, o planejamento e os investimentos em áreas essenciais para o atendimento a coletividade barrense foi contemplado e aprovado por esta casa no dia de hoje". Concluiu.

Ainda segundo Robson dos Santos, os membros do parlamento têm demonstrado e continuará demonstrando, uma sólida harmonia com o executivo, mas sempre antenados e alinhados com os anseios dos munícipes, legislando e fiscalizando os atos do poder executivo sem atropelar a ordem das coisas.

Manisfestação

Momentos antes do início da sessão foi possível observar a inquietação de um grupo de pessoas uniformizadas que, por intermédio de seu representante - assim apresentado -, senhor Fernando Rocha, tentava chamar atenção dos presentes fazendo algumas indagações sobre supostas irregularidades na execução de alguns serviços pelo município, dentre esses, a colocação de lâmpadas de LEDS e a falta de MEDICAMENTOS na central farmacêutica do município. Abordado por nossa reportagem,  Fernando Rocha fez algumas colocações que motivaram o deslocamento de nossa equipe para verificar " in loco", o que alí estava sendo relatado por ele. Relatou: " 90% ( noventa por cento) das lâmpadas de LED que foram compradas pelo municìpio é, a conta gotas. Saem escolhendo os postes que vão colocar e por essa carência que nós descobrimos várias despesas exorbitantes. Essas despesas com a festa de São Sebastião". 

Diante dos relatos sem nexo e do teor sensacionalista do senhor Fernando Rocha, inclusive mencionando a falta de medicamento de pressão nos postos, uma equipe saiu às ruas da cidade e foi até ao Centro de Abastecimento Farmacêutico e constatou a inveracidade das informações que estavam sendo prestadas pelo " presidente" da Associação dos Moradores da localidade da Ilha da Crôa, senhor Fernando Rocha, momentos antes do inicio da sessão na Câmara Municipal.

Indignaçao

Ainda sobre o ocorrido, alguns munìcipes foram enfáticos em afirmar que, desde a semana passada em sessão plenária que esse mesmo grupo sob o comando do cidadão Fernando Rocha, tenta tumultuar os trabalhos dos vereadores.

Um comerciante que nao quis se identificar, não economizou palavras para comentar o comportamento descabido e inoportuno dele - Fernando Rocha -. Falou: " Esse rapaz já tentou ser político lá em Maceió e não certo, agora se juntou com uma turma que não aceita o resultado das urnas pra ficar pertunbando, tirando o sossego da gente". Cravou.

Outro morador que reside no mesmo loteamento que estar sendo assistido pelo município com a substituição das lãmpadas, disse: " Não é representante de nada, pois aqui existe outra associação e o que esse aventureiro queria era prioridade em sua reinvidicação, como não conseguiu, fica com essas picuinhas'. Continuou:  ele e a turma dele não passa de aventureiros se passando por bonzinhos.

Fakenews

Segundo apurou a reportagem, uma onda de notícias falsas têm circulado em grupos de whatssap e outras ferramentas de comunicaçao com intuito de propagar a discórdia e confundir a opinião pública, inclusive denegrindo a imagem de pessoas pûblicas e do bem aqui em nossa cidade. Relatou seu Antônio Silvério, aposentado e morador a mais de 30 anos.

O palco foi montado e os artistas estão sendo convidados, caberá aos anfintriões analisar melhor quem participará em cima e quem ficará na plateia. Afinal, não é qualquer um que é digno aplausos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp