“Essa reforma foi uma mudança radical, e com certeza vai mudar muitas vidas aqui do Jacintinho. Além dessa entrega, temos mais 25 escolas em reforma e mais seis sendo construídas, para fortalecer ainda mais a nossa educação”, ressaltou o prefeito.
A escola agora conta com refeitório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de recursos, pátio coberto, quadra poliesportiva, vestuário feminino, masculino e acessibilidade. A obra foi orçada em quase R$ 4 milhões de recursos próprios do município.
Para Marli Cássia, que é mãe da aluna Sara, do 3º ano, a reforma era um sonho de toda a comunidade.
“A sensação de ver essa escola é maravilhosa, ansiamos por muito tempo para essa escola ficar pronta. Estou feliz de ver essa nova escola, e a minha expectativa é que minha filha aprenda ainda mais aqui”, disse.
O aluno Natan Palmeira, de 10 anos, disse estar muito feliz com a nova escola. Ele contou que agora os alunos ficarão mais empolgados para estudar.
“Estudava aqui antes da reforma, e a escola não tinha quadra e não tinha a estrutura que tem hoje. Fiz uma carta para o prefeito para dizer o quanto estou feliz pela reforma da escola, e digo para meus colegas que a escola que o JHC fez para nós, vai ser muito melhor para nossos estudos, vamos ficar mais empolgados de ir para a escola”, contou o aluno.
“Representatividade para o Jacintinho”
O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, destacou que a nova escola é inclusiva, e que tem grande representatividade para o Jacintinho, que é um dos maiores bairros de Maceió.
“Essa escola é muito representativa para o bairro do Jacintinho, porque tem o maior número de alunos de EJAI, que são trabalhadores e que fazem questão de se empenhar nas atividades. O aspecto principal dessa obra foi a celeridade, que foi iniciada na antiga gestão e quando nós assumimos só tinha sido executado 22%, e nós concluímos a obra”, afirmou o secretário.
A reconstrução segue os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece um ambiente moderno e medidas de segurança contra a Covid, como torneiras com acionamento de cotovelos, salas arejadas e totens de álcool em gel.
Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió