30/08/2021 às 15h45min - Atualizada em 30/08/2021 às 15h45min

Secretário e vice-prefeito participam de retorno às aulas na Escola Jarede Viana

Junto ao vice-prefeito Ronaldo Lessa, secretário Elder Maia ouviu as demandas da comunidade escolar e prestigiou a solenidade de acolhimento

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Secretário Elder Maia destacou a importância do convívio escolar no desenvolvimento das crianças. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed)

O secretário de Educação, Elder Maia, junto ao vice-prefeito Ronaldo Lessa, fez uma visita à Escola Municipal Professora Jarede Viana de Oliveira, no Clima Bom. A unidade educacional é uma das que abriram as suas portas para os estudantes nesta segunda-feira (30), após mais de um ano sem aulas presenciais. Na ocasião, o secretário ouviu as demandas da comunidade escolar e firmou compromissos de melhorias.

Durante cerimônia de acolhimento realizada com os estudantes, o secretário Elder Maia destacou a importância do convívio escolar no desenvolvimento das crianças. “Voltem para casa com segurança e lembrem aos seus pais que querem ir para a escola e no futuro querem ser médicos, advogados, prefeitos e governadores”, pediu o gestor.

Secretário Elder Maia destacou a importância do convívio escolar no desenvolvimento das crianças. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed)

Lá, ele também atendeu a reivindicação da gestão escolar por maior agilidade no transporte escolar e reafirmou o compromisso da prefeitura em construir uma quadra de esportes na escola, que atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental e da Educação Para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

O vice-prefeito Ronaldo Lessa pontuou que o esporte é parte indissociável do processo de aprendizado. “Esse ginásio vai servir também para dança, para o teatro e todo o tipo de atividade que vocês precisam. É importante aprender matemática, português, mas a arte e o esporte são essenciais para o ser humano”, destacou. “A escola é um lugar de brincar, de aprender, é um lugar onde a gente prepara as pessoas para o futuro”.

Vice-prefeito afirmou que o esporte e a arte são essenciais para o ser humano. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

As crianças celebraram a volta às aulas na escola, com plaquinhas agradecendo o esforço empreendido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pelos funcionários da escola em prol do retorno. Gabriel Barros, estudante do 4º ano da escola, diz que sentiu falta de brincar com os amigos na escola.

Fotos: Luan Oliveira / Ascom Semed


Representando seus colegas, Gabriel falou sobre as principais dificuldades que enfrentou no período remoto e suas expectativas para o retorno. “Minha maior expectativa foi encontrar os meus amigos e professores, todos bem de saúde e a escola boa para os estudos. A escola está linda e espero que nossa quadra fique pronta logo”, disse o estudante.

A diretora Roxana Araújo afirma que suas expectativas com a visita foram superadas e que várias reivindicações foram atendidas. “Essa parceria, essa conversa olho no olho, significa muito. Conseguimos conversar sobre o andamento da nossa quadra, que é um ganho para a gente, e foi liberado o nosso ônibus escolar para buscar os alunos que moram longe da escola”, conta.

Gabriel falou sobre as principais dificuldades que enfrentou no período remoto (Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed)

Ela também diz que o primeiro dia de aulas presenciais foi tranquilo e sem contratempos na escola. “Foi um dia de alegria, com as crianças radiantes, a merenda foi na medida para eles. Do portão até à cozinha, todos aqui estavam envolvidos em fazer isso dar certo, diretor sozinho não faz nada”, relata Roxana Araújo.

Logo após o momento de acolhimento na Jarede Viana, secretário e vice-prefeito foram convidados a conhecer o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tobias Granja, que fica ao lado da Escola Jarede Viana e atende cerca de 330 crianças. Eles se familiarizaram com a estrutura da escola e ouviram as demandas da comunidade escolar, se comprometendo em dar celeridade aos trâmites para garantir um retorno rápido e seguro às atividades presenciais. 

Secretário e vice-prefeito foram convidados a conhecer o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tobias Granja (Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed)

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp