24/08/2021 às 13h29min - Atualizada em 24/08/2021 às 13h29min

Vigilância Sanitária fiscaliza escolas após retorno às aulas no sistema híbrido

Fiscais passaram pelos ambientes escolares checando se os protocolos sanitários estavam sendo cumpridos

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Fiscais levaram orientações educativas sobre os cuidados sanitários para os gestores escolares. Foto: Ascom SMS

Com o retorno às aulas por meio do sistema híbrido, que combina ensino remoto e presencial, a Vigilância Sanitária de Maceió começou a fiscalizar escolas da rede estadual de ensino. A ação ocorreu nesta terça-feira (24) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol. Escolas municipais e privadas também passarão por fiscalizações.   

Os fiscais da Vigilância Sanitária visitaram a Escola Estadual Moreira e Silva e a Escola Estadual Teotônio Vilela, onde inspecionaram e levaram orientações educativas aos gestores. Eles passaram por todos ambientes escolares e observaram o cumprimento das adequações para este novo momento na Educação.  

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, diz que para ter um retorno seguro, é necessário que as escolas mantenham as normas sanitárias. “Nosso objetivo é visitar todas as escolas com muita responsabilidade. Essas escolas estão fechadas, praticamente, há um ano e meio. Muitas ainda estão passando por reformas e pinturas, por isso, estamos sendo flexíveis com a situação. Porém, é essencial manter os protocolos sanitários para o retorno às aulas, fazendo o uso de máscara, tendo distanciamento social, lavando sempre as mãos e utilizando álcool gel”, afirma o coordenador.

Todos os ambientes escolares foram inspecionados pelos fiscais da Vigilância. Foto: Ascom SMS

 

Ainda segundo Airton Santos, a merenda escolar também passa por fiscalização. “A merenda escolar precisa de muito cuidado e um olhar mais atento ao seu armazenamento, realizando o controle de pragas e observando o prazo de validade dos alimentos. Por isso, fazemos um apelo aos gestores, professores e alunos para que se unam neste momento e para cumpram com o protocolo sanitário”, pontua.

As fiscalizações escolares ainda continuam durante toda a terça-feira (24) e seguem amanhã (25), em escolas estaduais. Com o ensino híbrido iniciado nesta segunda-feira (23) na rede municipal, a Vigilância Sanitária começará a fiscalização das escolas do município na próxima semana.

Marília Ferreira / Ascom SMS

Fotos: Ascom SMS

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp