17/08/2021 às 18h06min - Atualizada em 17/08/2021 às 18h06min

Secretário de Educação garante retorno seguro de alunos à sala de aula

Elder Maia destacou as ações de manutenção e planejamento pedagógico e sanitário feitas pela secretaria nos últimos meses

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Em apelo direto às famílias, o secretário pediu confiança no trabalho da pasta. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, garantiu às famílias da capital que a volta às aulas na rede municipal será feita com toda a segurança. O gestor destacou as várias ações que estão sendo realizadas para melhorar a estrutura das escolas, assegurando um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.

Em apelo direto às famílias, o secretário pediu confiança no trabalho da Pasta. “Estimulem o retorno às atividades escolares, as escolas são um ambiente seguro, com alimentação, com proteção e profissionais treinados. Nossos professores aprenderam muito nesse período e os estudantes serão tratados da forma mais merecedora e com todos os cuidados na nossa rede”, destacou Elder Maia.

Em apelo direto às famílias, o secretário pediu confiança no trabalho da pasta. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

As ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em preparação para a volta às aulas passaram pela parte estrutural das escolas e a parte pedagógica, assegurando condições para um aprendizado de qualidade. O secretário destacou a criação do guia para o retorno às aulas na modalidade híbrida, com instruções pedagógicas e metas para cada etapa da educação.

“É um guia que se estende à todas as etapas e modalidades, com todas as especificidades da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Cada modalidade tem uma maneira de ser conduzida e exige determinados procedimentos”, disse o gestor.

Nas escolas, os kits de equipamento de proteção individual (EPIs) já estão sendo entregues, com álcool gel, máscaras e tapetes sanitizantes. Incluídos no kit também estão medidores de temperatura por infravermelho, oxímetro e totens para higienização das mãos. O secretário pontua que as escolas também receberão barreiras de acrílico para instalação nos ambientes administrativos, evitando contaminação por gotículas de saliva.

Nas escolas, os kits de equipamento de proteção individual (EPIs) já estão sendo entregues. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

Vários prédios também vêm recebendo melhorias, com a secretaria realizando serviços de pintura e manutenção estrutural que devem contemplar todas as 143 unidades escolares do município. É o caso do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Casa da Amizade, no Tabuleiro dos Martins, que receberá também uma ampliação e terá, agora, uma sala de leitura para as crianças.

A capinagem das unidades também está sendo providenciada, evitando a proliferação de animais peçonhentos que podem fornecer riscos aos estudantes. “Também tem a retirada dos inservíveis, que parece uma coisa simples, mas as escolas acumulavam muito entulho e sucata e, agora, vamos retirar todos os inservíveis das nossas unidades escolares”, afirmou o secretário.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp