05/07/2021 às 09h52min - Atualizada em 05/07/2021 às 09h52min

Vigilância Sanitária interdita panificação no Village Campestre

Fiscalizações realizadas no fim de semana apreenderam ainda 800kg de carnes e produtos de laticínios

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Visa Maceió

A Vigilância Sanitária interditou uma panificação que descumpria as normas sanitárias, no Village Campestre, nesse domingo (04), durante as ações de fiscalização. Durante todo o fim de semana as equipes estiveram fiscalizando diversos estabelecimentos da capital.

De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, a panificação apresentava riscos à saúde pública.
“Muitas panificações não tem respeito pela população e não existe nenhuma higienização no local onde é fabricado os pães. Nesses casos, interditamos somente os locais de fabricação dos pães, a parte de conveniência continua funcionando normalmente”, explicou.


Fotos: Visa Maceió

Além da interdição da panificação, também foram apreendidos 500kg de carnes suína e bovina e 300 kg de produtos de laticínios em supermercados.

Foto: Visa Maceió

Após a interdição, a panificação terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias e voltar com o funcionamento normal. Nos casos dos supermercados, foram retiradas as carnes que não estavam adequadas para o consumo e direcionadas para o descarte, que é feito no aterro sanitário.

   
Fotos: Visa Maceió

 

Sthefane Ferreira/Secom Maceió

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp