18/06/2021 às 14h53min - Atualizada em 18/06/2021 às 14h53min

Maceió vacina contra a Influenza neste sábado (19); confira os pontos de imunização

Vacinação ocorre de 8h às 16h em dez pontos da capital

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Arquivo -Ascom/SMS
Dando continuidade a última fase da campanha de vacinação contra a Influenza, iniciada nesta sexta-feira (18), o município disponibiliza, neste sábado (19), dez locais para que o público-alvo possa se imunizar. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que nesta fase da campanha sejam imunizados 53.313 maceioenses.
 

Esta terceira fase é direcionada a pessoas com comorbidades (confira lista), com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e Longo Curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sandra Ferreira, técnica da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, chama a população para comparecer aos pontos de vacinação. “Só com a vacina conseguiremos diminuir o número de casos de pessoas que ainda são acometidas pela doença. Nossa cobertura vacinal ainda está muito abaixo do estimado, por isso é importante que a população se dirija aos pontos de vacina, de 8h às 16h”, destaca.

O que levar para se vacinar?

Para a devida imunização, os públicos devem se dirigir neste sábado a uma das unidades de saúde que estão aplicando a vacina munidos do cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.

Trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo Conselho Profissional.

Confira abaixo os locais que estão vacinando no sábado:

  • Shopping Parque Maceió (Cruz das Almas);
  • Unidade de Referência em Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes (II Centro – Poço);
  • Unidade de Referência de Saúde Roland Simon (Vergel do Lago);
  • Unidade de Saúde da Família José Araújo Silva (Jacintinho);
  • Unidade de Referência em Saúde da Pitanguinha (Farol);
  • Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes);
  • Unidade de Referência em Saúde Dr. Ib Gatto Falcão (Tabuleiro do Martins);
  • Unidade de Saúde José Pimentel Amorim (Salvador Lyra);
  • Unidade de Saúde Dr. Djalma Loureiro (Clima Bom);
  • Unidade de Saúde Maria Conceição Fonseca Paranhos (Riacho Doce).

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp