Esta terceira fase é direcionada a pessoas com comorbidades (confira lista), com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e Longo Curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Sandra Ferreira, técnica da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, chama a população para comparecer aos pontos de vacinação. “Só com a vacina conseguiremos diminuir o número de casos de pessoas que ainda são acometidas pela doença. Nossa cobertura vacinal ainda está muito abaixo do estimado, por isso é importante que a população se dirija aos pontos de vacina, de 8h às 16h”, destaca.
O que levar para se vacinar?
Para a devida imunização, os públicos devem se dirigir neste sábado a uma das unidades de saúde que estão aplicando a vacina munidos do cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.
Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.
Trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo Conselho Profissional.
Confira abaixo os locais que estão vacinando no sábado:
Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS