A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) participou, nessa segunda-feira (07), da assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) para o compartilhamento de atividades para o desenvolvimento institucional da Côrte de Contas. Os conselhos Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Regional de Contabilidade (CRC) também participaram da assinatura.
De acordo com o presidente Nivaldo Barbosa Jr, o termo busca a troca de experiências entre as instituições com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento e melhoria na prestação de serviços do TCE.
“A OAB Alagoas é parte importante nesse processo, onde vai auxiliar junto as demais instituições a mapear o funcionamento do Tribunal e identificar possíveis situações de gargalos nos trâmites dos processos, entre outras coisas. Tudo o que for possível para o aperfeiçoamento do trabalho do Tribunal”, explicou.
Segundo o vice-presidente Vagner Paes, a participação da Ordem nesse processo é uma demonstração do reconhecimento da Ordem como instituição imparcial e competente.
“A participação da OAB vem reforçar o quanto a instituição é respeitada e que tem muito a contribuir neste processo. O que estiver ao nosso alcance, vamos auxiliar. Fortalecendo o TCE, também fortalece a atuação da advocacia que trabalha diretamente com a corte”, disse.
O reitor da ESA, Henrique Vasconcellos, adiantou que a estrutura da Escola estará a disposição do TCE e do Fundepes para auxiliar no que for preciso.
“A ESA conta com estrutura para cursos on-line, salas de aula, entre outras ferramentas. Nosso compromisso é em auxiliar nesse desenvolvimento”, concluiu.