ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

Zezé Di Camargo passa a abrigar cães abandonados em fazenda

07/10/2025 14h57 - Atualizado há 2 horas
Zezé Di Camargo passa a abrigar cães abandonados em fazenda
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda recebem animais em situação de rua - Reprodução / Instagram

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda decidiram dar um novo propósito à fazenda "É o Amor", onde moram, no interior de Goiás.

O espaço, antes voltado à criação de gado para abate, agora ganhou uma função completamente diferente. O casal optou por acolher animais em situação de vulnerabilidade, especialmente cães e cavalos abandonados.

Os cinco cavalos estão bem e chegaram à fazenda de Zezé em setembro (à esq.). À direita, estado em que um deles foi encontrado, em março, no abatedouro clandestino (Foto: Divulgação / Zezé di Camargo e Graciele Lacerda | Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

Para isso, Zezé está ampliando o canil, que já abriga 15 cães resgatados das ruas. A ideia é aumentar a capacidade do espaço, permitindo que a fazenda possa abrigar um maior número de animais em situação de rua.

Zezé explicou o que o motivou a realizar essa transformação. "Eu não deixo matar nenhum animal na minha fazenda. O pessoal fala assim: 'tem fazenda de gado?'. Eu falo, não, de cachorro. O que eu tenho mais na minha fazenda são os cachorros que eu pego, cachorros de rua que perderam os tutores", revelou em entrevista ao canal Intervenção, no YouTube.

Reprodução / Instagram

Além da mudança de foco, o sertanejo buscou alternativas para manter a propriedade financeiramente sustentável. Ele passou a investir no cultivo de soja e no melhoramento genético da raça Nelore, voltado exclusivamente à reprodução, sem envolver o abate de animais. A transição teve início no ano passado, embora o hábito de acolher cães já fizesse parte da rotina de Zezé há algum tempo.

Em depoimento ao Globo Rural, o artista reafirmou seu compromisso com a causa animal.

"Mudei o formato do negócio, agora a fazenda é só para criar. Não mato nenhum animal. Ainda como carne, mas prefiro comprar fora, do que matar lá dentro. Sou um protetor", declarou


FONTE: Por Folhapress
Tags »
Notícias Relacionadas »