29/05/2021 às 21h20min - Atualizada em 29/05/2021 às 21h20min

Segurança Pública deflagra operação de fiscalização do novo Decreto Estadual

Ação, que ocorreu na sexta (28), visou também orientar a população sobre a importância do isolamento social

Alagoas Atenta com Agência Alagoas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) deu início, na noite dessa sexta-feira, 28, a uma operação, em todo o estado para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual n° 74.511, que volta a restringir o funcionamento de alguns setores como medida contra a Covid-19.
 
O documento publicado na última quinta-feira, 27, estabelece mudanças do Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado, com restrição de horário e de capacidade de funcionamento a diversos tipos de estabelecimentos pelos próximos 15 dias.
 
A ação tem como objetivo atuar na fiscalização de aglomerações, festas, bares, restaurantes, casas de festas e congêneres.
 
Para o secretário Alfredo Gaspar, a ação visa orientar e buscar a colaboração da população nesse momento em que a lotação dos hospitais voltou a subir. "A Segurança Pública está trabalhando com equilíbrio, conscientização e fiscalização no cumprimento do Decreto estadual", disse.
 
A população pode denunciar o descumprimento pelo número 181 - para denunciar eventos programados - ou pelo 190, nesse caso para informar sobre flagrantes de estabelecimentos e empresas que estejam descumprindo as determinações.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp