Estudantes da Uncisal visitam a sede do Itec e conhecem estrutura do Data Center

A atividade teve como objetivo aproximar os estudantes do ambiente profissional e apresentar práticas e tecnologias aplicadas ao mercado de TI

28/09/2025 03h00 - Atualizado há 1h
Estudantes da Uncisal visitam a sede do Itec e conhecem estrutura do Data Center
A atividade foi acompanhada pelo professor da Uncisal Byron Lanverly

Ascom Itec
 

Os alunos do quarto período do curso de Sistemas para Internet da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) participaram, na manhã desta sexta-feira (26), de uma visita técnica ao Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec).

 

A atividade teve como objetivo aproximar os estudantes do ambiente profissional e apresentar práticas e tecnologias aplicadas ao mercado de TI.Durante a visita, os universitários conheceram projetos, metodologias e soluções desenvolvidas pelo Itec, com destaque para a estrutura do Data Center modular, além de interagir com profissionais que atuam diretamente nas áreas de infraestrutura e inovação tecnológica.A atividade foi acompanhada pelo professor Byron Lanverly, que ressaltou a importância da iniciativa.

“É essencial que nossos alunos tenham contato com espaços onde teoria e prática se encontram. O acolhimento do Itec possibilitou diálogos enriquecedores sobre inovação e tecnologia, fortalecendo a formação acadêmica e aproximando a universidade de instituições de referência”, destacou.O estudante Carlos Eduardo da Silva Brás relatou a experiência como marcante.

 

“Nunca tinha visitado um data center e fiquei impressionado com a dimensão e a robustez da estrutura. Gostei bastante. Agora tenho mais certeza do que quero pra minha vida profissional”, afirmou.

 

A visita contou com a participação dos analistas do Itec, Rodrigo Neves (infraestrutura); e Kleiner Jatobá (redes), além do gerente de Liberação, Continuidade e Disponibilidade de Serviços, Cláudio Cavalcanti, que apresentaram detalhes técnicos do ambiente.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »