Ascom Itec
Os alunos do quarto período do curso de Sistemas para Internet da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) participaram, na manhã desta sexta-feira (26), de uma visita técnica ao Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec).
A atividade teve como objetivo aproximar os estudantes do ambiente profissional e apresentar práticas e tecnologias aplicadas ao mercado de TI.Durante a visita, os universitários conheceram projetos, metodologias e soluções desenvolvidas pelo Itec, com destaque para a estrutura do Data Center modular, além de interagir com profissionais que atuam diretamente nas áreas de infraestrutura e inovação tecnológica.A atividade foi acompanhada pelo professor Byron Lanverly, que ressaltou a importância da iniciativa.
“É essencial que nossos alunos tenham contato com espaços onde teoria e prática se encontram. O acolhimento do Itec possibilitou diálogos enriquecedores sobre inovação e tecnologia, fortalecendo a formação acadêmica e aproximando a universidade de instituições de referência”, destacou.O estudante Carlos Eduardo da Silva Brás relatou a experiência como marcante.
“Nunca tinha visitado um data center e fiquei impressionado com a dimensão e a robustez da estrutura. Gostei bastante. Agora tenho mais certeza do que quero pra minha vida profissional”, afirmou.
A visita contou com a participação dos analistas do Itec, Rodrigo Neves (infraestrutura); e Kleiner Jatobá (redes), além do gerente de Liberação, Continuidade e Disponibilidade de Serviços, Cláudio Cavalcanti, que apresentaram detalhes técnicos do ambiente.