Rafael Maynart / Ascom SSP-AL
Menos de 24 horas após um homicídio registrado em Palmeira dos Índios, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), em ação integrada com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), prendeu três suspeitos do crime no início da noite deste sábado (16), na cidade de Ribeirão, em Pernambuco. O veículo utilizado na ação criminosa também foi apreendido.
O homicídio ocorreu na sexta-feira (15). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo chegou em um carro branco, efetuou diversos disparos contra a vítima e fugiu em seguida. A partir das imagens, foi possível traçar o trajeto dos suspeitos.
Com base nas informações levantadas, a Diretoria de Inteligência da PMAL repassou os dados à PM pernambucana, que conseguiu localizar e abordar os três homens.
O secretário executivo da Segurança Pública, coronel Patrick, destacou a importância da integração entre as forças de segurança dos dois estados para o êxito da operação.
«Essa ação demonstra a eficiência do trabalho conjunto, com a utilização da inteligência e a troca de informações estratégicas. Em menos de um dia conseguimos identificar, localizar e prender os suspeitos, dando uma resposta imediata à sociedade e mostrando que não há fronteiras para a atuação das polícias », afirmou.
A operação integrada contou com a atuação conjunta da Diretoria de Inteligência da PMAL, do DHPP da 6ª Região da Polícia Civil de Alagoas, do Pelopes do 14° BPM da PMAL, além do apoio do GATI do 10° BPM da PMPE e da 13ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Pernambuco.
Os suspeitos e o veículo foram conduzidos para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça.