Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev
Agentes operacionais do Programa Ronda no Bairro, que atuam na Praia do Francês, acionaram, na tarde dessa terça-feira (12), a equipe social para atender um homem de 37 anos, dependente químico. Ele buscou auxílio junto a uma guarnição do programa.
O cidadão manifestou o desejo de ingressar em uma comunidade acolhedora. Psicólogos e assistentes sociais iniciaram o processo de atendimento com escuta qualificada e providenciaram a documentação necessária para triagem e disponibilização de vaga pela Rede Acolhe — superintendência vinculada, assim como o Ronda no Bairro, à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe social deu continuidade ao atendimento e, com o apoio de uma guarnição operacional, conduziu o homem até a unidade da Rede Acolhe, em Maceió.
O caso evidencia o compromisso do Governo de Alagoas, por meio da Seprev e sob a liderança do secretário Ricardo Dória, em oferecer acolhimento humanizado e encaminhamentos adequados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
"A atuação integrada dos nossos agentes, seja nas ruas com o Ronda no Bairro ou no acolhimento especializado da Rede Acolhe, é fundamental para transformar realidades. Cada encaminhamento representa uma nova oportunidade de vida e reforça nosso compromisso e o comprometimento do governador Paulo Dantas em oferecer cuidado humanizado e esperança para quem enfrenta a dependência química", ressaltou o secretário Ricardo Dória.