Ascom PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas registrou, nessa segunda-feira (11), uma série de prisões em municípios diversos. Em Porto Real do Colégio, uma pessoa foi presa pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, desobediência e tráfico de drogas. O flagrante ocorreu no conjunto São Pedro. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com 20 munições, quatro facas, um facão, 122 gramas de maconha in natura, 42 bombinhas de maconha pronta para venda e 56 pedras de crack.
Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) observou um indivíduo que apresentava volume suspeito na cintura. Ao se aproximar para a abordagem, o suspeito correu. Na tentativa de fuga, ele chegou a derrubar algumas munições e sofreu uma queda logo em seguida. Neste momento, ele foi contido. A arma estava na sua cintura e o restante das munições, em seu bolso.
Os policiais perceberam que, durante o acompanhamento, alguém teria gritado avisando a terceiros sobre a presença da PM. Neste momento, outra pessoa foi vista correndo para o interior da residência e saindo pelos fundos. A equipe percorreu o caminho da fuga e chegou a uma área de bananeiras e encontrou mais itens ilícitos. Apesar das buscas, nenhum outro suspeito foi localizado.
Mandados de prisão
Outra prisão registrada pelo 11° BPM ocorreu na localidade Vila Primavera, em Penedo. A equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), em atuação conjunta com o Serviço de Inteligência, localizou e prendeu um foragido da Justiça. A extensa ficha criminal do indivíduo continha, por exemplo, tráfico e organização criminosa. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Outras prisões foram registradas no Sertão pelo 9º BPM. A equipe de serviço no Cisp de Mata Grande deu cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de homicídio, expedido pela Comarca de Mata Grande. Na chegada ao endereço, a guarnição localizou o alvo – um homem de 57 anos – sentado à porta de uma residência. Ele foi abordado, teve a identidade confirmada e foi conduzido inicialmente ao Hospital Municipal e, posteriormente, à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Na tarde do mesmo dia, um homem de 69 anos foi preso pelo 9º BPM em Delmiro Gouveia. Ele foi localizado e identificado como alvo do mandado de prisão expedido pelo crime de estupro. Após ser submetido ao exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro, ele foi encaminhado ao Cisp da mesma cidade para adoção das medidas cabíveis.