ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

(Cultura) Rede de Mulheres promove imersão para realizadoras do Nordeste na Praia do Francês

Iniciativa da Mostra Tarrafa recebe inscrições para semana de formação e troca de experiências voltada a diretoras, roteiristas e produtoras nordestinas

29/07/2025 03h10 - Atualizado há 14 horas
(Cultura) Rede de Mulheres promove imersão para realizadoras do Nordeste na Praia do Francês
Cinema feito por mulheres nordestinas ganha impulso em Alagoas

Daniel Borges/Ascom Secult
 

Já imaginou passar uma semana inteira imersa no universo do cinema, trocando experiências com outras mulheres incríveis do Nordeste, enquanto desenvolve seu projeto audiovisual?

 

Essa é a proposta da Rede de Mulheres – Imersão de Desenvolvimento de Projetos para Nordestinas, uma das atividades da Mostra Tarrafa, que acontece na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Alagoas.

 

A imersão selecionará oito projetos liderados por diretoras, roteiristas ou produtoras executivas nordestinas, sejam eles curtas ou longas-metragens.

 

Durante cinco dias intensivos, as participantes vivenciarão consultorias, mentorias e formações, com o objetivo de impulsionar histórias protagonizadas por mulheres da região. A iniciativa tem inscrições abertas, a partir de hoje (28), através do site filmesdaspiabas.com/mostratarrafa.

 

A Mostra Tarrafa é uma produção da Filmes das Piabas e é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, e pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.

 

 

“Ao investir no fortalecimento de realizadoras nordestinas, estamos não só impulsionando trajetórias individuais, mas ampliando o repertório simbólico do nosso audiovisual. É assim que construímos uma cultura mais diversa, potente e conectada com as realidades do nosso território”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp