O CSA deixou a zona de classificação após os quatro jogos seguidos sem vencer na Série C do Brasileirão. Os resultados causaram preocupação aos torcedores marujos, que agora fazem cálculos para saber quantos pontos o Azulão precisa para conquistar uma vaga na segunda fase do torneio. O TNH1 fez um levantamento tendo como base as médias dos últimos anos em relação ao grupo dos oito primeiros.
O atual formato da Terceirona entrou em vigor em 2022 e a atual edição é a quarta seguida com o modelo de disputa. Os oitos primeiros da primeira fase avançam para um quadrangular e depois para um mata-mata. Veja a pontuação conquistada pelos times que terminaram na oitava colocação da primeira fase nos anos anteriores:
2022 - Aparecidense - 29 pontos
2023 - São Bernardo - 29 pontos
2024 - Remo - 26 pontos
Atualmente, o CSA está na 9ª colocação, com 18 pontos, restando seis jogos para o fim da fase inicial. Seguindo a média, de 28 pontos para se classificar, o Azulão precisa de 10 pontos (três vitórias e um empate) para atingir o "número mágico".
Últimos retrospectos
O CSA, além de 2025, disputou a competição em 2023 e 2024. Nos dois anos anteriores, o Marujo não conseguiu ficar entre os primeiros colocados e foi eliminado na primeira fase. Neste ano, a expectativa dos torcedores é grande e esperam que o clube avance de fase.
Próxima partida
O CSA retorna aos gramados no próximo sábado (26), contra o Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, no Paraná. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série C.