13/05/2021 às 13h21min - Atualizada em 13/05/2021 às 13h21min

Secretaria adota ponto de coleta seletiva para servidores

Iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) instalou um ponto de coleta seletiva para que os servidores possam realizar o descarte responsável de resíduos recicláveis, a exemplo de vidro, plástico, papel e metal. O órgão informa que pretende expandir o serviço para a comunidade local.

Nesse primeiro momento, o material pós-consumo pode ser entregue, de forma voluntária, pelos servidores da Secretaria. Esse é o 22º Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), em locais estratégicos de Maceió.

Equipamento é o 22º Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Maceió. Foto: Ascom Sedet

Ao adotar esse equipamento, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, destaca que o órgão contribui diretamente para a preservação do meio ambiente, possibilitando a geração de renda nas cooperativas e reduzindo, de forma significativa, o volume de lixo enviado ao aterro sanitário.

Confira os itens que podem e que não podem ser deixados para reciclagem:

Plástico

Recicláveis – Garrafas PET, brinquedos, copos descartáveis, embalagens de shampoo, garrafas de detergente, garrafas de álcool, garrafas de água sanitária, sacolas e saquinhos plásticos, potes de produtos alimentícios, baldes e bacias.

Não-Recicláveis – Cabos de panelas, tomadas, adesivos, espuma, teclados de computador e acrílico.

Metal

Recicláveis – Alumínio, arames, fios e latas de alimentos.

Não-Recicláveis – Clipes, grampos, latas de tintas, latas de combustíveis e pilhas.

Papel

Recicláveis – Jornais, revistas, impressos, catálogos telefônicos, caixas de papelão, rascunhos, envelopes, cartões e embalagens longa vida.

Não-Recicláveis – Adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papeis engordurados, metalizados, parafinados e plastificados.

Vidro

Recicláveis – Cacos de vidro, frascos, garrafas de cerveja, garrafas de refrigerantes, garrafas de água, potes, copos e vidros planos lisos. O vidro deve ser embalado em material resistente para evitar acidentes.

Não-Recicláveis – Espelho, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas, louças, lâmpadas e vidros temperados não planos.

Ascom/Sedet


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp