Barack Obama resolveu brincar com os rumores que há meses circulam sobre uma suposta crise em seu casamento com Michelle Obama. Durante participação no podcast IMO with Michelle Obama & Craig, apresentado pela ex-primeira-dama e seu irmão, Craig Robinson, o ex-presidente dos Estados Unidos riu dos comentários que sugerem até um divórcio entre o casal.
"Ela me aceitou de volta!", afirmou Obama logo ao se sentar, em tom de deboche, arrancando risos dos anfitriões. Michelle havia acabado de apresentá-lo com ironia: "Ele reservou um tempo em sua agenda lotada para vir. Estamos honrados." Craig emendou: "Espera aí, vocês se gostam?", ao que a irmã respondeu: "Isso é boato."
O clima leve seguiu durante a conversa. Craig brincou novamente com a presença do cunhado no estúdio: "É tão bom ter vocês dois no mesmo ambiente." Michelle não perdeu a piada e relembrou os boatos: "Eu sei, porque quando não estamos juntos, as pessoas acham que estamos divorciados."
Os rumores sobre uma possível separação ganharam força nos últimos meses, principalmente após a ex-primeira-dama aparecer publicamente sozinha em eventos e fazer declarações sobre estar vivendo um momento de redescoberta pessoal. Chegou-se até a cogitar um affair entre Barack Obama e a atriz Jennifer Aniston - algo nunca confirmado por nenhuma das partes.
Em outro podcast, Work in Progress, da iHeart Radio, Michelle abordou mais diretamente esse momento de mudanças pessoais e o peso das expectativas que recaem sobre as mulheres. "É a primeira vez na minha vida que todas as minhas escolhas são para mim. Agora não posso culpar ninguém além de mim pelas minhas decisões e indecisões", afirmou.
Ela ainda refletiu sobre a dificuldade de priorizar a si mesma. "Se eu for honesta, poderia ter tomado muitas dessas decisões anos atrás. Mas não me dei essa liberdade. Nós, mulheres, temos medo de decepcionar os outros. Tanto que este ano, em vez de pensarem que eu estava fazendo escolhas pessoais, muitos presumiram que meu marido e eu estávamos nos divorciando."