O CRB até iniciou bem a Série B do Campeonato Brasileiro, mas vem caindo pela tabela. São quatro derrotas consecutivas, que fizeram o Galo da Pajuçara ficar afastado do G-4, seja por posicionamento na classificação ou pela pontuação, obrigando-o a se reabilitar.
Recuperado de grave lesão no joelho, sofrida ainda em julho de 2024 pela Segundona, o zagueiro Fábio Alemão mostra confiança para reverter o quadro negativo. Serão disputados ainda três jogos para fechar o primeiro turno e Fábio, que fez seu primeiro duelo na temporada, traça uma meta ousada para estes.
“Nesse momento, muito mais do que a posição, é importante a pontuação para chegar o mais próximo do possível do acesso. A gente esteve no G-4 em 12 rodadas, mas o que contará é na 38ª rodada. Agora é ter os pés no chão, continuar trabalhando e buscar estas três vitórias para ter tranquilidade, além de a gente poder iniciar bem o segundo turno”, assegurou o defensor.
SITUAÇÃO REGATIANA - Os alagoanos, na última vez que foram a campo, perderam para o Coritiba dentro do Rei Pelé e caíram à 11ª posição, estacionando nos 21 pontos, quatro abaixo do Avaí, 4º colocado. O CRB pode se reabilitar já nesta quinta-feira (17), na abertura da 17ª rodada, em duelo frente ao Operário no Germano Krüger; bola rola às 19h30.