Homem que praticou homofobia contra casal em supermercado já agrediu jovem em sauna gay

11/06/2025 00h19 - Atualizado há 2 semanas
Homem que praticou homofobia contra casal em supermercado já agrediu jovem em sauna gay
Suspeito de cometer homofobia com um casal em um supermercado de Belo Horizonte. — Foto: Reprodução

O homem que praticou homofobia em um supermercado de Belo Horizonte já bateu em um jovem dentro de uma sauna gay. Nos últimos anos, Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, esteve envolvido em ao menos cinco casos de agressão.

A mais recente delas foi registrada no domingo (8), quando um casal de mulheres foi alvo de ofensas homofóbicas pelo suspeito, em um estabelecimento do bairro Nova Suíssa, na Região Oeste da capital. As vítimas filmaram parte dos insultos.

Segundo a Polícia Militar, uma discussão começou depois que o homem e a companheira dele perceberam que as vítimas estavam acompanhadas de um filho menor de idade, em processo de adoção. Em certo momento, eles ironizaram o fato de serem “duas mães”.

 

 

“Sapatão, filha da p*, é isso que você é. Sapatão não gosta de ‘pagar de’ homem? Mas nessas horas, não é homem, né?”, disse Paulo Henrique no conflito.

 

Até a última atualização desta reportagem, o suspeito não tinha se posicionado sobre o ocorrido.

 

Agressão em sauna

 

Em 2009, Paulo Henrique Mariano Cordeiro, à época com 19 anos, foi levado a uma delegacia depois de agredir um jovem, de 22, dentro de uma sauna gay, no Centro de BH.

À Polícia Militar, o jovem relatou que dois homens se aproximaram e ochamaram para conversar. Em seguida, eles começaram as agressões.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos seguraram o jovem pelo pescoço e deram socos no rosto dele.

 

Briga na portaria

 

Um ano depois, em 2010, ele se envolveu em uma briga no Edifício Araguaia, também no Centro da capital. O porteiro do prédio fez um boletim de ocorrência afirmando que Paulo Henrique Mariano Cordeiro quebrou o vidro do balcão da recepção durante um confronto com outro homem.

Quando a Polícia Militar chegou, os envolvidos já tinham ido embora. O motivo da confusão não foi registrado no documento da polícia.

 

Conflitos com familiares

 

Em 2020, Paulo Henrique Mariano Cordeiro brigou com um familiar no bairro João Pinheiro, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Conforme o boletim de ocorrência, o parente pediu que o homem ajudasse a carregar algumas compras para dentro de casa, mas ele recusou.

Após uma discussão, os dois começaram a brigar e tiveram que ser separados por outras pessoas da família que estavam no local.

Em 2007, quando ainda era adolescente, ele foi apreendido depois de bater na própria tia. A agressão teria sido motivada pelo fato de a mulher não querer que a bicicleta dele ficasse dentro de casa.


FONTE: Por G1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp