Um relacionamento que começou, como se diz atualmente, na planta. De colegas de faculdade em Salvador, na Bahia, até o tapete vermelho em Cannes, na França, Wagner Moura e Sandra Delgado construíram uma longa história juntos. Tiveram três filhos, Bem, de 19 anos, Salvador, de 16, e José, de 15, mudaram de cidade e até de país, e acompanharam o crescimento profissional um do outro.
Wagner sob os holofotes, com carreira agora em Hollywood e status de galã. Já Sandra, de 48 anos — a mesma idade do ator —, sempre trabalhou nos bastidores, atrás das câmeras. Como fotógrafa, já fez exposições, material de divulgação de filmes e peças, entre tantos outros trabalhos.
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, ela também é jornalista, roteirista e diretora de documentários. Recentemente, escreveu o roteiro da série “Maria e o cangaço”, estrelada por Isis Valverde, ao lado de Leticia Simões, Armando Praça e Sergio Machado.
Chamada apenas de San pelo mais próximos, a também baiana Sandra Delgado lançou em 2016 o documentário “Terceiro Sinal”, retratando o processo criativo de quatro renomados diretores de teatro, que virou DVD e programa de TV.
Em 2017, depois de mais de 15 anos juntos, Wagner e Sandra oficializaram a união. O casal vive atualmente com os filhos em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Ela sempre me bota no chão, para que eu veja as coisas de uma maneira mais simples. Eu a amo muito e não penso a minha vida sem ela”, disse o ator numa entrevista em 2015.
Quando participou do programa de Marília Gabriela, o ator também declarou seu amor pela companheira de vida: “ Eu amo muito a San. A gente é parceiro, se joga junto. Fico agoniado de falar dela, porque é a pessoa em quem mais confio, que me ama incondicionalmente. É uma entrega de coração muito verdadeira”.