03/05/2021 às 18h58min - Atualizada em 03/05/2021 às 18h58min

Centro de Acolhimento do Pinheiro será inaugurado amanhã (4)

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Será inaugurado nesta terça-feira (4) o Centro de Acolhimento e Triagem do bairro do Pinheiro. O equipamento irá prestar serviços de assistência social e saúde psicológica aos moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo.
CAT será inaugurada amanhã. Fotos: Erik Maia

Inicialmente, serão cinco servidores trabalhando no local, dois do corpo funcional da Defesa Civil, dois da Secretaria Municipal de Assistência Social e uma psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde. Cerca de 17 mil famílias, o que representa mais de 60 mil pessoas em cinco bairros da cidade, poderão ser atendidos pelo equipamento.

No futuro, dois convênios que estão sendo firmados entre o Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) vão permitir que profissionais ligados à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas atuem no local.

Ronnie Mota visita o local, que será inaugurado amanhã.

Esses convênios deverão oferecer apoio técnico as famílias atingidas pelo afundamento do solo para uma espécie de mesa de recurso das indenizações. Esses serviços estarão disponíveis a preços simbólicos.
A Estrutura é resultado do Termo de Cooperação Técnica elaborado pelos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, em que ficou acordado que a mineradora Braskem seria obrigada a custear a construção do equipamento que será administrado pelo Município. Essa estrutura é permanente para atender as famílias que foram afetadas pelo problema do afundamento. A estrutura deverá ser mantida enquanto durar o problema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp