ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral

Abertura da campanha marca o início de uma série de ações a serem realizadas pela CGE

02/05/2025 12h35 - Atualizado há 2 semanas
Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral
Arte: CGE

Roberta Cólen / Ascom CGE
 

A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), em parceria com a Secretaria da Comunicação (Secom), lançou, nesta sexta-feira (2), a Campanha “Assédio Moral – Denuncie. Por você. Por todos”, inciativa de prevenção e combate à prática.

 

A data escolhida para o lançamento da campanha foi estratégica, já que em 2 de maio se celebra o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho.

 

Segundo a Controladoria, ao longo do ano serão realizadas ações voltadas à valorização do servidor e à construção de ambientes mais respeitosos e saudáveis.

 

Este é o segundo ano consecutivo que a Controladoria e a Secom se unem com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os agentes públicos.

 

Para 2025, a campanha buscou destacar a importância da denúncia como instrumento de combate à irregularidade e impunidade.

 

A controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, ressaltou a importância do tema e o compromisso da CGE com a integridade no serviço público.

 

“A campanha é mais um passo firme do Governo de Alagoas em direção à proteção da saúde mental dos servidores estaduais. O ato de denunciar é uma responsabilidade social, sendo uma poderosa ferramenta contra o assédio. Para isso, nós temos a ferramenta da Ouvidoria, podendo ser acessada de onde o manifestante estiver pelo e-ouv.al.gov.br. O anonimato é garantido, com acompanhamento processual da Controladoria”, disse a controladora.

 

O titular da Secom, Wendel Palhares, por sua vez, destacou o papel da comunicação na transformação social e diálogo com os servidores.

 

 

“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de mudança. O vídeo traduz, com sensibilidade e responsabilidade, uma mensagem necessária para todos que constroem o serviço público alagoano. É um convite à reflexão e a iniciativa de denunciar”, ressaltou o secretário.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp