Neymar trabalhou com bola nesta sexta-feira (4), no CT Rei Pelé. O camisa 10 santista entrou no estágio de transição física, o último antes de ser totalmente reintegrado ao elenco.
A reportagem da Itatiaia apurou que Neymar fez um trabalho leve, sozinho, ainda sem contato físico. O jogador vinha realizando atividades apenas na parte interna do CT, voltadas ao fortalecimento muscular. Na última quinta-feira (3), o meia-atacante havia feito uma corrida no campo, além do trabalho na academia.
A expectativa do Santos é que Neymar volte a treinar com o grupo na próxima semana e fique disponível para o jogo contra o Fluminense, no dia 13 (domingo), no Maracanã.
A estrela do Santos se recuperou da lesão na coxa esquerda, mas o departamento médico do clube continua trabalhando para aprimorar a parte física do atleta, a fim de evitar novos problemas musculares.
O último jogo de Neymar pelo Santos foi a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, o camisa 10 anotou o primeiro gol do Peixe, em cobrança de falta.
No dia 6 de março, o atleta sentiu a lesão na coxa e não conseguiu se recuperar a tempo para o clássico contra o Corinthians, na semifinal do Estadual. Posteriormente, Neymar foi cortado da Seleção Brasileira e perdeu os confrontos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na temporada atual, Neymar tem três gols e três assistências em sete jogos (seis como titular). Seu contrato com o Santos é válido apenas até o meio do ano, mas há otimismo de ambas as partes para que o vínculo seja renovado.
Ainda sem o camisa 10, o Santos se prepara para o jogo contra o Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam neste domingo (6), às 20h30 (de Brasília).