Um idoso de 64 anos desmaiou ao ser agredido por policiais militares durante uma operação em bares da cidade de Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, no último sábado (22). O filho do idoso, de 38 anos, também foi agredido por militares, como mostra vídeo de câmeras de segurança do local. O idoso é dono do estabelecimento. O caso é acompanhado pela Corregedoria da PM.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) feito pela corporação, quando os militares chegaram ao estabelecimento comercial, o filho do proprietário passou a proferir palavras de baixo calão contra os militares. Conforme o BO, o idoso tentou impedir a prisão do filho e também foi preso.
Contudo, as imagens de câmeras de segurança do bar mostram outra versão. O vídeo registra a chegada das viaturas. Assim que os militares descem, um deles parece dizer algo rapidamente para o idoso, ao mesmo tempo que empurra o filho dele contra a mesa. Essa ação durou menos de seis segundos. Logo depois, o filho, mesmo caído, recebe uma sequência de socos. O idoso é atingido e desmaia.
No BO, a esposa do comerciante disse que seu filho tem acompanhamento psiquiátrico e que toma medicamentos controlados.
Segundo a PM, ambos teriam consumido bebida alcoólica antes da chegada das viaturas.
VEJA O VÍDEO
? Reprodução pic.twitter.com/ZIsN5SSA6b
— Itatiaia (@itatiaia) March 26, 2025