Um motorista de 26 anos – que era foragido da Justiça pelo crime de homicídio – foi preso na quarta-feira, 26, durante uma blitz da Lei Seca, realizada na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
Segundo informações da Operação Lei Seca, durante a fiscalização, os agentes perceberam que o condutor do veículo parou o carro antes da operação. A conduta do motorista levantou suspeita da equipe.
Ele foi abordado e os agentes realizaram a verificação dos documentos do veículo e do condutor. Apesar da condição regular do automóvel e o motorista não apresentar sinais de embriaguez, a equipe descobriu que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de São Paulo, pelo crime de homicídio.
Com a constatação, ele foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde está à disposição da Justiça.
Operação Lei Seca no Agreste
A Operação Lei Seca tem o intuito de garantir a segurança da população e reduzir sinistros de trânsito causados pela perigosa combinação de álcool e direção.
Ainda durante a blitz realizada nesta quarta-feira (26), foram realizados 283 testes do etilômetro, com a constatação de seis situações de alcoolemia, e o flagrante de 19 pessoas conduzindo veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).