Corpo de Bombeiros combatem incêndio em caminhão baú na BR-101

Uma viatura e três militares foram mobilizados; veículo teve perda total

19/02/2025 18h11 - Atualizado há 6 dias
Corpo de Bombeiros combatem incêndio em caminhão baú na BR-101
: Bombeiros atua em ocorrência de incêndio na BR-101

Igor Ferreira (sob supervisão) / Ascom CBMAL
 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado nesta quarta-feira (19) para combater um incêndio em um caminhão baú na rodovia BR-101, em São Miguel dos Campos. A ocorrência mobilizou uma viatura e três militares até o local, que encontraram o veículo já tomado pelas chamas.

 

O motorista do veículo disse que havia estacionado no acostamento para cochilar após sentir cansaço durante a viagem. No entanto, acordou sentindo um forte calor e, ao sair da cabine, percebeu que o fogo já havia se espalhado rapidamente pelo caminhão. Sem tempo para resgatar seus pertences, conseguiu sair apenas com o celular, enquanto as chamas consumiam a estrutura do baú, que se encontrava vazio.

 

Após debelar o fogo, a equipe realizou o rescaldo na vegetação próxima para evitar que o incêndio se alastrasse para áreas vizinhas, especialmente considerando o tempo seco e a facilidade de propagação das chamas.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e providenciou os trâmites para a remoção do veículo. Não houve feridos, mas o caminhão foi completamente destruído pelo fogo.

 

 

Os Bombeiros reforçam a importância da revisão constante dos veículos, especialmente em longas viagens, e alertam sobre os riscos de falhas mecânicas que podem resultar em incêndios. Caso haja sinais de superaquecimento ou cheiro de queimado, os motoristas devem interromper a viagem e buscar ajuda especializada para evitar incidentes. Em caso de incêndio, é essencial manter a calma, estacionar em um local seguro, desligar a ignição, sair rapidamente do veículo, afastando-se a uma distância segura, e acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp